sexta-feira, 29 de abril de 2022

Brasileiros querem simplificar uso dos cartões de crédito

 

Email: davi.machado@e-vocar.com

Contatos da assessoria

Tel: +55 11 9 9985 6884



Mais de 25 mil pessoas já se pré-cadastraram e aguardam o início das operações comerciais da Vanq, primeira unificadora de cartões de crédito do país. Objetivo da fintech é facilitar o dia a dia dos usuários de três ou mais cartões.

São Paulo, 27 de abril de 2022 - A Vanq, uma fintech mineira, prepara-se para lançar no primeiro semestre deste ano a operação piloto do serviço de unificação e gestão simplificada de cartões de crédito. O foco é atender a pessoas que utilizam três ou mais cartões e que desejam diminuir a quantidade de cartões na carteira, simplificando o controle sobre seus gastos. Antes mesmo de lançar o serviço, a empresa já conta com mais de 25 mil usuários que se pré-cadastraram solicitando o cartão Vanq.

“No Brasil existem aproximadamente 14 milhões de pessoas que utilizam três ou mais cartões de crédito”, afirma Daniel Cária, sócio-fundador e CEO da Vanq. “Essas pessoas querem mais controle sobre sua vida financeira e diminuir a quantidade de cartões na carteira. Viemos trazer a elas não apenas esses benefícios, mas também garantir uma camada adicional de segurança para suas operações diárias”, garante ele. O serviço será prestado por meio de um aplicativo que agrega todos os cartões do usuário, além de um cartão físico e digital para compras offline e online.

“A operação com o cartão Vanq será igual ao que o usuário faria se utilizasse seus cartões de crédito normais”, pontua Cária. “Mas ele terá a vantagem de andar com apenas um cartão na carteira, acompanhando os gastos de todos seus cartões em um único aplicativo, além de rastrear e obter insights sobre seus hábitos de consumo e maior controle de suas despesas”, acrescenta.

O perfil básico do usuário interessado é formado por jovens entre 20 e 35 anos, profissionais liberais e empreendedores, adeptos de novas tecnologias e que utilizam quatro ou mais cartões de crédito. Entre as metas da empresa está a de fechar 2023 com cerca de 100 mil usuários em sua plataforma.

Como funciona

Cária explica que o cliente da Vanq poderá escolher em tempo real, via aplicativo, para qual cartão de crédito as compras feitas no Vanq serão direcionadas, ou programar o uso dos cartões por período, de forma que o valor da compra será sempre direcionado para o cartão com melhor prazo de pagamento. Todas as compras realizadas em estabelecimentos comerciais, ou pela internet, passam a ser feitas com o cartão Vanq, que fará automaticamente a transferência do valor para o cartão indicado pelo cliente, sem nenhum custo adicional.

A operação também garante ao cliente Vanq a manutenção de todos os benefícios dos cartões cadastrados no aplicativo – como milhagens, pontos e serviços. Entre as facilidades que o aplicativo Vanq oferece estão os dashboards, que facilitam a visualização dos extratos dos vários cartões ou, ainda, fazer a gestão das compras nos cartões de crédito por perfil de despesa (restaurantes, assinaturas de streaming, escola etc.). “Com a Vanq, não é mais necessário carregar vários cartões de crédito na carteira ou na bolsa. Um cartão, uma senha e o dobro da segurança”, frisa Cária.

Para garantir essa segurança adicional, o cartão Vanq físico não ostenta o número impresso e o aplicativo atua como um firewall financeiro, protegendo os dados dos cartões originais. No caso de perda ou furto, esse cartão não poderá ser utilizado sem a senha e os cartões originais do cliente permanecem seguros em casa. “Além disso, no caso de furto ou roubo, o usuário tem de cancelar apenas o cartão Vanq e, enquanto aguarda receber um novo cartão, ele pode continuar usando todos os seus demais cartões”, detalha o CEO.

Prova de conceito

A startup prevê começar ainda no primeiro semestre deste ano o teste piloto do cartão físico e do aplicativo, que deve envolver cerca de 300 usuários. Segundo Cária, o teste piloto funcionará como uma prova de conceito e servirá para a realização de ajustes no aplicativo e na operação.

O CEO acredita que o público potencial deva crescer expressivamente assim que o aplicativo passar a incluir também cartões de débito, vale-refeição, alimentação entre outros em sua plataforma. “Nesse início, teremos a operação apenas com cartões de crédito, mas, aos poucos, incluiremos outros tipos de cartões de pagamento. O objetivo da Vanq é agregar todos os cartões utilizados pelo usuário para, efetivamente, simplificar, conectar e organizar sua vida financeira”, pontua.

 

Captação

A Vanq nasceu em 2019 e realizou sua primeira captação no final de 2021, com investidores mineiros, na rodada pré-Seed. Na ocasião a empresa obteve R$ 3 milhões para iniciar suas atividades operacionais e vai voltar em breve ao mercado para novas rodadas de captação, com objetivo de alavancar a operação.

“Vamos realizar a captação Seed ainda neste primeiro semestre de 2022, com objetivo de ampliarmos o número de clientes e expandirmos as funcionalidades. Pretendemos avançar para a série A no início de 2023, com objetivo de realizarmos uma forte alavancagem da operação”, diz. A fintech também firmou recentemente uma parceria operacional com uma bandeira internacional de cartões de crédito.

 

Sobre a Vanq: A Vanq é uma fintech de unificação financeira que permite ao usuário gastar em todos os seus cartões por meio de um único cartão, simplificando e protegendo sua vida financeira.

É disponibilizado um cartão unificador (físico e digital), que opera em conjunto a um aplicativo pelo qual o usuário escolhe qual cartão original de seus bancos gostaria de manter ativo para gastos no Vanq, podendo efetuar a troca em tempo real a qualquer momento.

O usuário do Vanq consegue ainda acompanhar os gastos de todos os seus cartões em uma única tela, visualizar insights sobre seus hábitos de consumo, entender e planejar suas finanças, acessar e comparar ofertas de produtos e serviços financeiros, dentre outras funcionalidades, passando a ter uma visão 360ᵒ do seu mundo financeiro.

Vanq.com.br

 

Mais informações

Evocar Comunicação e Conteúdo

Davi Machado – davi.machado@e-vocar.com – (11) 9 9985-6884

Ana Americano – ana.americano@e-vocar.com – (11) 9 6852-9623

Press kit disponível em https://vanq.com.br/imprensa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário