sábado, 26 de fevereiro de 2022

COLUNA MALHA FINA - JORNAL A REGIÃO - 26/02/2022

 

Relações incestuosas

Em 2018, o secretário de Trânsito de Ilhéus, Valci Serpa, apoiou a campanha de Ronaldo Carletto. Que é dono da Viametro. Que tem concessão em Ilhéus. Que não é fiscalizada. Que fechou um acordão imoral com a Prefeitura. Para onde Carletto indicou Serpa...

Hora de lembrar promessas

Um ano se passou e a Prefeitura de Itabuna não fala mais na estação de transbordo nem no bilhete único, prometidos junto com a contratação da Atlantico. Também não conta com os 60 ônibus que rodavam até 2019. São só 40, vinte a menos que o necessário.

Vai ficar na falação

O vereador Ronaldão lembrou que a Atlantico prometeu ônibus novos, com wi-fi e ar condicionado. "Mas nada disso tem sido notado pela população, que não deixa de cobrar a Câmara”. Porfírio prometeu verificar, mas ele é líder do governo, manso com a empresa.

Comunista cara-de-pau

filha armada A cara de pau da esquerda ficou escancarada nesta semana, quando uma criança, filha de um prefeito do PCdoB, postou fotos segurando as duas pistolas e a carabina semi-automática calibre 12 do pai comunista. As fotos são crime punível com até 6 anos de cadeia.

Ele entregou as armas

O prefeito de Caetanos, Paulo Alves dos Reis, fez o que aprendeu com o ex-presidiário Lula, alegando que "não sabia" da postagem em sua rede social. Mas acabou confessando que entregou as armas à menina ao garantir que não tinham munição durante as fotos.

Proteção, só para cururus

Diante do cinismo, o cururu-rei na Bahia, Deividisson Magalhufas, afirmou que o prefeito comunista "não faz apologia a esse tipo de coisa". Mas mantém um pequeno arsenal em casa e deixa uma criança usar. Pelo jeito, eles podem ter, a gente não.

Não contavam com a astúcia

Os candidatos petistas que ciscam no sul da Bahia esperavam que Ruim Costa fizesse pressão sobre os prefeitos aliados para apoiar nulidades como Jojoba Gomes e Enrolando Pinto. Dançaram. Augusto e Marão vão de Paulo Magalhães, o único que tem ajudado.

Presença x omissão

A costura já vinha bem no ano passado, mas virou coisa certa depois da trágica enchente de dezembro. Paulo não saiu das duas cidades e trouxe verbas, enquanto Jojoba e Pinto não deram as caras por aqui, não ajudaram as prefeituras nem as famílias que perderam tudo.

Em busca de holofote

A Prefeitura de Ilhéus divulgou que o vice Bebeto se reuniu com os ministros João Roma e Tarcísio de Freitas, mais um monte de empresários. O que se sabe é o contrário. Os empresários fizeram a reunião e o vice "se convidou", aparecendo de penetra.

A Região tinha avisado

A gente já tinha cantado a pedra de que Wagner ia desistir. Só não foi para "manter a unidade do grupo" e sim porque sabe que é uma eleição perdida e prefere ficar no Senado, ganhando muito, trabalhando pouco e, o melhor, sem ninguém pegar no pé.

PT repete fuga de 2016

O detalhe é que, mais uma vez, o PT mentiu descaradamente na semana passada, ao "garantir" que a candidatura de Wagner estava mantida quando ele já tinha desistido. O PT só abre mão da cabeça de chapa quando sabe que vai perder. Lembra de Alice Portugal contra Neto?

O cordeiro do momento

Desta vez vão sacrificar Otto "fake ortopedista" Alencar para dar a vaga de senador a Ruim Costa e manter o apoio de João Leão pela vaidade de ser governador por alguns meses. Uma nota de rodapé nos livros de história que não acrescenta muito à sua trajetória.

A caminho do nocaute

Otto é outro que mente sem pudor. Na quarta, segundo o ex-carlista, "já disse isso e vou repetir: sou candidato à reeleição". Na quinta, já mudava de ideia e aceitava ser sacrificado numa eleição onde suas chances são iguais à luta de Winderson contra Popó no boxe.

Tempo de bajulação perdido

O finado Gelado "vou assumir um cargo importante no estado" Limões passou os últimos meses bajulando Wagner, que o detesta desde que foi contra a cancidatura de Ruim Costa a governador. Tudo a toa, porque agora é Leão, o flanelinha do palácio, que ele precisa bajular.

Cartão postal cavalar

pasto no centro Cidade tida como turística, Ilhéus não cansa de espantar os visitantes com sua cara de vilarejo. Nesta semana, um cavalo "pastava" tranquilo em plena avenida Soares Lopes, durante o dia, espalhando o lixo dos coletores "turísticos" em forma de cacau. Não é a primeira vez.

Zoonozes sem controle

A impressão que se tem é de que Ilhéus não tem Controle de Zoonozes ou o pessoal indicado para os cargos tem muita preguiça. A lei manda apreender e leiloar o animal, além de multar o dono. Mas, para isso, é preciso antes que a Prefeitura resolva trabalhar...

Descoberta "gusmânica"

Saque do Gusmão. As boas línguas de certa cidade praiana contam que o ex-coodenador de comunicação da prefeitura foi rebaixado e teve o salário reduzido. Por isso, passou a achacar blogueiros para superfaturar as notas e repassar R$ 1 mil a ele. Vai acabar mal.

Sem cargos em 2022

A bagunça causada pela trairagem de Ruim Costa na chapa branca só tem chance de beneficiar... Ruim Costa. Sem nenhum nome com votos para senador na chapa de ACM Neto, ele é o único que pode ser eleito. Otto já perdeu para governador, junto com o vice.

Raposa não cai em armadilha

Foi só decidirem deixar o PP relegado a indicar o vice, de novo, na chapa branca de Otto e Ruim, para começar a especulação. Já falam até em Jabes Ribeiro, mas é improvável que ele abrace essa aventura sem final feliz. Vai alegar que precisa "cuidar da saúde" para escapar.

Não querem que reformem

Se a prefeitura não faz, reclamam. Se tenta fazer, tem sempre um imbecil para atrapalhar. Foi o caso de um assessor do vereador Pancadinha, que tentou dar pancadas no secretário de Esportes, Guinho, quando ele foi ver as quadras e campos que serão reformados.

Ceplac rejeita cuidar... de cacau

Pegou muito mal a diretoria da Ceplac, formada por gente sem ligação com cacau, ser contra um Projeto de Lei que dava à Ceplac a responsabilidade de aplicar as polticas públicas para... o cacau. Na diretoria, uns entendem de gado, outros não entendem de nada.

Fugindo do trabalho

O PL dá à Ceplac a atribuição de não só planejar como executar todas as políticas para o cacau. A entidade nasceu para cuidar da cacauicultura, mas sua diretoria, inexperiente em cacau, é preguiçosa e prefere receber o salário sem trabalhar. Não querem responsabilidade.

Nunca se investiu tão mal

Diz o ditador Ruim Costa que "de 2015 a 2021 foram investidos pelo Governo do Estado R$18 bilhões". Todo esse suposto investimento e temos a pior segurança, a pior educação, a pior saúde, o maior desemprego, a maior quantidade de miseráveis. Estão investindo em que banco?

O tráfico investe melhor

Enquanto a criminalidade e a violência caíram no Brasil inteiro, na Bahia só faz subir sem parar. Mais uma vez, a Bahia foi campeã de homicídios, com 33,4% a mais que o Rio. Se o investimento que Rui anuncia toda hora é verdadeiro, ele é muito mal investido.

Assim tudo faz sentido

A liderança da Bahia em homicídios não supreende. Nos últimos dois anos a PM deixou de combater o crime para perseguir trabalhadores que saíam para trabalhar ou quem tentou comemorar o aniversário com os amigos. E o ex-secretário de Segurança trabalhava para bandidos.

Tendência na Bahia

Estão cada vez mais comuns os casos de PMs ou policiais civis pulando o muro e passando a fazer assaltos. Isso mostra que, ou o governo da Bahia paga tão mal que os policiais precisam virar bandidos, ou faz uma seleção sem critério algum dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário