sábado, 29 de janeiro de 2022

Novo Kia Sorento deverá desembarcar no Brasil em março


NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Novo Kia Sorento deverá desembarcar no Brasil em março

O Novo Kia Sorento está no radar do grupo Gandini, que está homologando a mais recente geração do SUV de porte médio-grande da marca, segundo o jornal Estadão.

Consultada, a Kia revelou que o carro visto pelo jornal em testes e sem camuflagem, estava em processo de homologação.

Nas revendas, a chegada do Novo Kia Sorento é dada como certa para os próximos meses, mas alguns afirmam que chega mesmo em março e com pré-venda em fevereiro.

O Novo Kia Sorento é fabricado atualmente na Coreia do Sul, EUA e Vietnã, tendo 4,810 m de comprimento, 1,900 m de largura, 1,700 m de altura e 2,815 m de entre-eixos.

Novo Kia Sorento deverá desembarcar no Brasil em março

Em sua quarta geração, o Kia Sorento usa essencialmente motores grandes, assim como nas gerações anteriores.

A única exceção é o Smartstream-G 1.6 TGDI usado na versão híbrida plug-in, que pode acabar vindo ao mercado brasileiro, dado que o grupo Gandini está investindo em eletrificação.

Nessa variante, ele tem 265 cavalos, mas existe outra híbrida comum com 230 cavalos, sem recarga externa, o que também é atraente para o mercado.

Essa opção tornaria o Novo Kia Sorento mais atrativo em relação ao Jeep Commander, seu principal rival e igualmente com sete lugares, que aposta na força do diesel atualmente.

Novo Kia Sorento deverá desembarcar no Brasil em março

Também seria uma forma de conter o preço maior no caso da versão Plug-In. Fora essas duas opções, o Novo Kia Sorento usa muitas opções do Smartstream-G 2.5 e do V6 3.5.

Neste primeiro, o Novo Sorento tem até versão 2.5 multiponto de 180 cavalos, indicada para mercados secundários, como o Brasil era tratado até recentemente pela Kia.

Além do 2.5 GDi de 194 cavalos, há também o 2.5 Turbo de 285 cavalos e o V6 3.5 com 272 cavalos. Existe uma opção diesel 2.2 CRDi de 202 cavalos.

O Novo Kia Sorento tem transmissão automática de oito marchas e tração dianteira ou AWD, mas nas versões HEV, PHEV e 2.5 MPi, a caixa automática tem seis marchas.

[Fonte: Estadão]

Nenhum comentário:

Postar um comentário