sábado, 1 de janeiro de 2022

Chevrolet Joy e Joy Plus saem do mercado nacional em janeiro

Chevrolet Joy e Joy Plus saem do mercado nacional em janeiro

A General Motors vai retirar do mercado os modelos Joy e Joy Plus, que deixarão o portfólio nacional da Chevrolet a partir de janeiro.

O motivo é a baixa procura pelas gerações anteriores de Onix e Onix Plus, fabricadas em São Caetano do Sul, no Grande ABC paulista.

Ainda que deixem o mercado brasileiro, a GM manterá a produção desses modelos para atender às exportações, especialmente para a Argentina.

Chevrolet Joy e Joy Plus saem do mercado nacional em janeiro

Como já lido no caso da saída do Gol do país vizinho, por lá, a GM introduziu o controle de estabilidade, assim como de tração e assistente de partida em rampa para o modelo Joy.

Segundo nota, enviada ao jornal O Estado de São Paulo, a General Motors informou o seguinte:

“Desde o lançamento do Novo Onix e Onix Plus, a empresa vem registrando uma intensa migração dos consumidores para versões mais tecnológicas e equipadas destes modelos. Com isso, a produção da linha Joy na fábrica de São Caetano do Sul (SP) passa a ser destinada exclusivamente para exportação.”

Chevrolet Joy e Joy Plus saem do mercado nacional em janeiro

Assim como fez a Toyota, no caso de Etios e Etios Sedan, a GM parte para exportação de modelos antigos para os vizinhos latinos.

Dessa forma, a GM mantém a fábrica de São Caetano do Sul em operação plena com suas linhas de produtos atuais, que logo terão a companhia de um novo modelo, a picape média monobloco Chevrolet Montana 2023.

Com sua linha de montagem pronta, a Nova Montana somará aos esforços da GM de manter sua sede viável economicamente. Lá também são produzidos os modelos Spin e Tracker.

Chevrolet Joy e Joy Plus saem do mercado nacional em janeiro

Além do fim da produção nacional, os modelos Joy e Joy Plus deverão perder o motor GM Família I SPE/4 1.0 8V com até 80 cavalos. Em mercados como da Argentina, o propulsor é o Família I SPE/4 1.4 de 98 cavalos.

A dupla da Chevrolet manterá sua proposta de transmissão manual, mas com cinco marchas para os mercados vizinhos.

[Fonte: Estadão]

 

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