sábado, 25 de dezembro de 2021

Renault Sandero “R.S. Finale” dá adeus ao esportivo purista

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Renault Sandero “R.S. Finale” dá adeus ao esportivo purista

Depois do Fiat Uno dar Ciao, agora é a vez do Renault Sandero R.S. 2.0 também deixar o mercado brasileiro, encerrando a produção do último esportivo purista de fabricação nacional, vendido a partir de R$ 99.290.

Para fechar sua história no mercado nacional, o hot hatch da marca francesa chega com um kit especial para as últimas unidades a serem vendidas no mercado brasileiro.

Chamado kit “R.S. Finale”, o pacote dá aos últimos donos, um conjunto de itens exclusivos que marcam o fim da produção do bólido popular, que deixará saudades em muitas pessoas.

Renault Sandero “R.S. Finale” dá adeus ao esportivo purista

Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil, diz:

“O Sandero R.S. 2.0 é um carro emblemático para a Renault do Brasil e possui uma legião de fãs apaixonados pelo modelo. Por isso, preparamos uma despedida especial para encerrar o ciclo de produção do esportivo”.

Com as últimas 100 unidades disponibilizadas com o kit, o Sandero R.S. 2.0 oferecerá aos últimos donos um pôster no estilo blueprint do esportivo nacional.


O Sandero R.S. 2.0 nesse lote terá em conjunto itens da griffe R.S., tais como boné, chaveiro, squeeze e carteira.

No interior, uma plaqueta de metal numerada, afixada no console central, faz parte da identificação do modelo R.S. final, que assim se torna mais exclusivo.

Segundo a Renault, o nome Finale já foi adotado em uma edição final do Megane R.S. 275, um dos hot hatches mais rápidos do mercado europeu, com direito a recorde em Nürburgring-Nordschleife, na versão Trophy R.

Renault Sandero “R.S. Finale” dá adeus ao esportivo purista

Equipado com motor 2.0 F4R preparado pela divisão Renaulsport, o Sandero R.S. 2.0 tem 150 cavalos e 20,9 kgfm, além de transmissão manual de seis marchas com relações curtas.

Com dois modos de condução, além do normal, o Renault Sandero R.S. 2.0 tem uma pegada bem purista, com ajuste de suspensão e freios, dimensionados para sua proposta.

Lançado em 2015, o Sandero R.S. 2.0 teve 4.600 unidades produzidas e algumas séries especiais, como a Racing Spirit. Com o fim do esportivo, devido ao motor F4R não atender ao Proconve L7, a marca sai do segmento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário