Inscrições gratuitas para o evento on-line ainda podem ser feitas pela internet |
A partir desta terça-feira (7/12), produtores, diretores, cineastas, roteiristas, distribuidores de conteúdo, publicitários e profissionais renomados do audiovisual participam da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo 2021, um dos maiores eventos do segmento país. O evento on-line acontece até a próxima quinta-feira (9/12). As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas pelo site max.sebraemg.com.br.
No primeiro dia, participam do evento dois dos maiores produtores de animação do país: Zé Brandão, diretor e sócio fundador da Copa Studio, produtor e roteirista da série ‘Irmão do Jorel’, sucesso de audiência no Cartoon Network, e Kiko Mistrorigo, sócio diretor da Pinguim Content, das séries ‘Peixonauta’ e Show da Luna’. Eles estarão no painel “Como manter uma Propriedade Intelectual forte na Animação: da base de fãs à prateleira", e vão falar sobre propriedade intelectual e como alcançar uma audiência cada vez mais segmentada.
Alice Marcone, atriz, apresentadora e roteirista das séries ‘De volta aos 15’, da Netflix, ‘Manhãs de setembro’, da Amazon Prime Video e ‘Noturnos’, do Canal Brasil, participa da discussão “Conteúdo LGBTQI+: do nicho ao sucesso”, no dia 8. Alice e outros convidados discutem sobre os motivos que fizeram com que as produções de conteúdos LGBTQI+ ganhassem cada vez mais espaço nos canais e plataformas de streaming, e por que as produções independentes brasileiras têm se destacado pela qualidade e audiência.
No mesmo dia, Beka Munduruku, ativista indígena e integrantes do coletivo audiovisual Munduruku do médio Tapajós, e Luiz Bolognesi, sócio diretor da Buriti Filmes e cineasta de ‘Cine Mambembe’, ‘O cinema descobre o Brasil’, ‘Bicho de sete cabeças’, ‘Chega de saudade’, ‘O mundo em duas voltas’, ‘Terra vermelha’, ‘As melhores coisas do mundo’ e ‘Uma história de amor e fúria’, participam do debate “O fortalecimento do audiovisual indígena: a voz pelas imagens e difusão às histórias locais”. No bate-papo, os convidados falam sobre a importância do audiovisual na luta e na preservação cultural dos povos indígenas do Brasil.
Já no painel “Narrativas afro-brasileiras: da formação à produção", realizado no dia 8, a conversa será entre: Julio Ludemir, escritor, produtor cultural e criador da Batalha do Passinho e da Flup (Festa Literária das Periferias), Kariny Martins, conselheira da Apan (Associação de Profissionais do Audiovisual Negro) e Marton Olympio, desenvolvedor de conteúdo da Viacom Brasil. Na conversa, eles explicam sobre a formação de produtores afrodescendentes, a inclusão de novos talentos no mercado audiovisual, além da produção e difusão de conteúdos que reflitam a realidade sociocultural brasileira.
Também participa da MAX, o diretor presidente da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), Alex Braga, que apresenta as perspectivas da ANCINE para o fomento, regulação e internacionalização das produções brasileiras.
No último dia do evento (9/12), o content partneship lead do Tiktok Ronaldo Marques vai contar a história de sucesso da ferramenta, falar sobre produção de conteúdos e como os profissionais podem construir um posicionamento único pela plataforma. MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo 2021 De 6 a 9 de dezembro (Rodadas de Negócios de 6 a 8/12 e capacitações de 7 a 9/12) Gratuito e on-line Inscrições: max.sebraemg.com.br Assessoria de Imprensa Sebrae Minas (31) 3379-9271/9275/9139 imprensa@sebraemg.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário