domingo, 28 de novembro de 2021

Israel se torna primeiro país a fechar fronteiras devido à variante Ômicron

 


As autoridades esperam que dentro desse período haja mais informações sobre a eficácia das vacinas contra a Covid-19 em relação à Ômicron


Tribuna da Bahia, Salvador
28/11/2021 13:40 | Atualizado há 5 horas e 10 minutos

Compartilhe
Foto: Reprodução

Israel anunciou neste domingo (28) que vai proibir a entrada de todos os estrangeiros no país, tornando-se o primeiro país a fechar completamente suas fronteiras em resposta a uma nova variante do coronavírus potencialmente mais contagiosa, e disse que usaria uma tecnologia contraterrorismo de rastreamento de telefone para conter a propagação da variante Ômicron.

O primeiro-ministro Naftali Bennett disse em um comunicado que a proibição, pendente da aprovação do governo, duraria 14 dias.

As autoridades esperam que dentro desse período haja mais informações sobre a eficácia das vacinas contra a Covid-19 em relação à Ômicron, que foi detectada pela primeira vez na África do Sul e foi nomeada “variante de preocupação” pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os israelenses que entrarem no país, incluindo os vacinados, serão colocados em quarentena, disse Bennett. A proibição entrará em vigor à meia-noite entre domingo e segunda-feira (29). A proibição de viajar para estrangeiros vindos da maioria dos países africanos foi imposta na sexta-feira (26).

A tecnologia de rastreamento por telefone da agência de contraterrorismo Shin Bet será usada para localizar transmissores da nova variante, a fim de restringir a transmissão para outras pessoas, disse Bennett.

Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário