sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Inspiring, do Grupo Stefanini, lança Fidelidade ProtegidaTM, solução inovadora para o varejo

 




Em conformidade com a LGPD, programa de fidelidade sem CPF permitirá ao varejista um incremento mensal de 6% a 13% sobre a receita total

Com a nova solução, empresa pretende duplicar sua base de clientes em um ano

Clique aqui para visualizar a foto de João Mota, CEO da Inspiring

São Paulo, setembro de 2021 - Imagine que Ana é uma consumidora que sempre vai à farmácia de seu bairro em busca das melhores ofertas para compra de cosméticos. Percebendo que é uma frequentadora assídua, o atendente oferece a ela um plano de fidelidade para conseguir mais descontos. Ana se interessa, mas tem receio de fornecer seus dados em troca do benefício. Para que a consumidora e a farmácia possam manter esse relacionamento mais próximo e gerar benefícios aos dois, a Inspiring, empresa do Grupo Stefanini que atua na criação de canais digitais de relacionamento e engajamento entre marcas e consumidores, lançou uma ferramenta de fidelização sem necessidade de o cliente fornecer seus dados pessoais.

Batizada de “Fidelidade ProtegidaTM”, a solução permite ações personalizadas para o varejo e uma experiência segura para o cliente. Sem a necessidade de solicitar dados pessoais, senha ou login, a loja consegue, por meio da plataforma da Inspiring, oferecer ao seu cliente uma experiência segura e em conformidade com a LGPD.

“A relação do cliente com a loja é anônima e a recorrência em compras é recompensada com descontos diferenciados. Com esta solução, queremos mostrar ao mercado que é possível saber o que é relevante para o cliente sem precisar que ele abra os seus dados pessoais. Há todo um processo profiling usando algoritmos de aprendizado em máquina, e a seleção de ofertas é realizada com uso de Inteligência Artificial (IA)”, afirma João Mota, CEO da Inspiring.

Além de garantir mais segurança ao cliente e não demandar do varejista mais tempo de atendimento para cadastrar as informações, o “Fidelidade ProtegidaTM” permite às redes ampliar a frequência de compra e o ticket médio mensal. Com isso, ganha-se agilidade no atendimento do balcão e segurança em todo o processo, eliminando qualquer fragilidade frente à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Atualmente, a plataforma de engajamento da Inspiring atende 65 milhões de pessoas. Com esta nova oferta, a empresa do Grupo Stefanini espera duplicar a base de clientes em um ano. Com a internacionalização para a América Latina, a expectativa é chegar a 5 milhões de consumidores fora do Brasil neste mesmo período.

“Estamos confiantes de que que essa solução terá uma grande adesão no mercado por simplificar os programas de fidelização e ao eliminar riscos de um eventual vazamento de dados. Lançamos inovação para quebrar um paradoxo: enquanto nossos concorrentes afirmam que só conseguem fazer ofertas se tiverem os dados pessoais detalhados dos clientes, garantimos que é possível atingir os mesmos níveis de receita adicional, com ofertas personalizadas e relevantes para o consumidor, trabalhando sem dados pessoais e oferecendo ao consumidor segurança de adequação à LGPD e tranquilidade em caso de vazamento de dados”, comenta João Mota.

Embora a Inspiring seja referência no setor farmacêutico em plataforma de fidelização por meio de ofertas e benefícios personalizados, o modelo é totalmente aderente para outros setores do segmento varejista, tais como supermercados e redes de materiais de construção, magazines, restaurantes etc.

A plataforma de engajamento da Inspiring é reconhecida no mercado por oferecer acesso multicanal de relacionamento, que permite integrar diversos sistemas e fazer a orquestração de todos os pontos de contato, colocando o cliente no centro  como protagonista da ação. A ferramenta também gera insights para atuar em um formato NBO, que atende a programas de vantagens e descontos, ampliando em quase 60% o ticket médio mensal dos clientes.

Para o lançamento do programa “Fidelidade ProtegidaTM”, a Inspiring implementou uma tecnologia patenteada de Machine Learning que consegue identificar o perfil de compra do cliente e oferecer descontos personalizados, mesmo utilizando uma base de dados anônimos.

Hoje, a empresa investe cerca de 15% de suas receitas em pesquisa e desenvolvimento. “Nosso objetivo é gerar valor para o cliente com a evolução da nossa plataforma, capaz de promover mensalmente um incremento de 6% a 13% sobre a receita total. O resultado acima da média é resultado da implementação de conceitos complexos de marketing transacional e de relacionamento, que humanizam a interação ao oferecer uma solução simples e intuitiva na ponta”, ressalta.

“Em um mercado altamente competitivo, a fidelização de clientes é um dos maiores desafios para os varejistas. Nossa solução permite às lojas oferecer uma experiência diferenciada, com produtos exclusivos, mais descontos e segurança”, finaliza.

Para mais informações, acesse:
https://conteudos.stefanini.com/fidelidade-protegida

Vantagens para o lojista

Vantagens para o consumidor

  • Geração de receita adicional e satisfação dos clientes – Ao disponibilizar uma oferta personalizada relevante, o lojista aumenta a frequência de venda e fidelidade do cliente).

 

  • Total adequação à LGPD – A circulação da informação do cliente nos sistemas é totalmente anônima.
  • Eliminação de riscos no caso de vazamento de informação – Por serem anônimos, os dados não têm qualquer relevância ou utilidade em caso de vazamento das informações.

 

  • Redução de custos de atendimento, treinamento e de acesso alheio a informações – O balconista deixa de ter a necessidade de perguntar o CPF (ou qualquer outro dado pessoal), gerando um atendimento mais rápido e seguro.
  • Seguro – O consumidor não compartilha com o lojista nenhum dado pessoal (CPF, e-mail, celular, idade, sexo, renda etc.) para ter o programa de fidelidade e obter vantagens ou descontos. As compras são totalmente anonimizadas e protegidas.

 

  • Simples – O consumidor não precisa mais se preocupar em  lembrar senha, login ou qualquer outra forma de acesso para obter descontos, promoções e vantagens.

 

Sobre a Inspiring

A Inspiring é uma empresa do Grupo Stefanini, líder em tecnologia e consultoria de vendas e marketing digital de precisão. Mais de 65 milhões de consumidores brasileiros se beneficiam de campanhas de ofertas, cupons, promoções, fidelidade e cashback, garantindo aos nossos clientes receitas adicionais e liderança do mercado. Saiba mais em: https://bit.ly/3iRQmNb

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com.br) é uma multinacional brasileira com 34 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini é apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Informações para Imprensa:

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Tel: (11) 5105-7171
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
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