Sem fabricação local desde janeiro, a Ford quer fazer volume com produtos fabricados no Mercosul e no México, que não pagam imposto de importação. Ela lançar a nova geração do Transit, fabricada na unidade uruguaia da Nordex - fábrica que também produzirá a picape Peugeot Landtrek, prometida para estrear até 2022.
Mas para ganhar volume, o comercial leve terá que bater de frente com a Mercedes-Benz Sprinter, modelo em que ela se espelha. O Transit é equipado com motor turbodiesel EcoBlue 2.0 de 170 cv e 41,3 kgfm de torque, que atende ao protocolo de emissões Proconve P7. A unidade é combinada com transmissão manual de seis marcas. Comparada com a van alemã, o Transit conta com 7 cv e 4,9 kgfm a mais.
Minibus
A princípio a Transit chegará ao mercado na versão Minibus, com capacidade para 15 ou 16 ocupantes. Há ainda versão para até 19 pessoas embarcadas. Posteriormente, chegarão as versões furgão, assim como chassi-cabine.
O carro pode ser equipado com estribo lateral elétrico,
ar-condicionado digital e multimídia. Ele também conta com controle de
cruzeiro adaptativo.
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