segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Simpress investe em programa de desenvolvimento para profissionais da área comercial

 


Empresa busca criar metodologia própria e desenvolver profissionais de vendas a atuarem de acordo com as novas exigências do mercado corporativo   

Clique aqui para visualizar a foto de Vittorio Danesi, CEO da Simpress

São Paulo, setembro de 2021 – Atenta às transformações e necessidades do mercado corporativo, a Simpress, empresa que acumula 20 anos de experiência no fornecimento de soluções de TI para grandes empresas, anuncia a criação de um programa de desenvolvimento profissional voltado a executivos da área Comercial.

“O profissional de vendas sempre foi – e continua sendo – peça fundamental para o sucesso de qualquer tipo de negócio”, afirma Vittorio Danesi, CEO da Simpress. “O mercado está em constante transformação e o profissional de vendas precisa estar inserido no cenário e sempre à frente das necessidades dos clientes para poder levar contribuições de impacto relevante e disruptivo”.

Entender os desafios e necessidades dos clientes e seu ambiente de negócio é fundamental para o profissional de vendas. Mas, segundo a Simpress, apenas isso, não é mais suficiente. A pandemia acelerou a revisão da forma de vendas, não só pela mudança do perfil do consumidor, mas pela nova dinâmica criada no mercado, que torna fundamental a criação de novas soluções para desenvolvimento de negócios, no menor tempo possível.

Para ter sucesso neste cenário, o time comercial Simpress está sendo capacitado para produzir insights valiosos, estruturar uma venda mais inteligente e sempre com foco em tornar a vida do cliente mais fácil.

 “Nós, na Simpress, queremos ir além. Acreditamos no potencial de desafiar nossos clientes a enxergarem à frente do mercado e irem ainda mais longe. É uma mudança total de mindset e de postura diante do cliente”, acrescenta Danesi. Ainda de acordo com o executivo, os modelos disruptivos de negócio, como o SaaS – Simpress as a Solution, exigem novos skills e novos conhecimentos das equipes comerciais.

O programa criado pela Simpress foi batizado como Top Voice e envolve tanto os times de vendas como os líderes das equipes, além dos gestores de várias áreas internas da companhia.

A Simpress é uma empresa totalmente Customer Centric, o que significa que todo seu investimento - tanto em tecnologias como em pessoas - tem por objetivo final melhorar o resultado proporcionado ao cliente, assim como sua experiência ao longo de seu relacionamento com a Simpress.

“Com o Top Voice, queremos multiplicar a cultura da Simpress, desenvolvida ao longo de 20 anos de experiência no atendimento a grandes e médias corporações”, afirma Paulo Alouche, diretor Comercial de São Paulo da Simpress.

“Ao transformar os gestores comerciais em mentores capazes de compartilhar o conhecimento adquirido pela prática e pelas situações vivenciadas, damos voz aos nossos colaboradores, ao mesmo tempo em que construímos times de alta performance com conhecimento e habilidades alinhados à estratégia comercial do SaaS, completaFabio Sobral, diretor Comercial Regional da Simpress.

O programa Top Voice busca criar metodologia própria e é composto pelo desenvolvimento de comportamentos funcionais, como a capacidade de realizar diagnósticos, identificar e personalizar abordagens, conectar dores e ambições dos clientes ao portfólio da Simpress e construir novas perspectivas e oportunidades. A equipe comercial também é treinada para estabelecer uma comunicação efetiva e personalizada de acordo com os interlocutores do cliente - decisores, influenciadores e executores –, capaz de identificar situações e demonstrar os benefícios oferecidos a cada etapa do processo de venda.

Outro objetivo da empresa com o Top Voice é estruturar um banco de talentos e garantir o desenvolvimento de sucessores, o que proporciona relacionamentos de longo prazo com os clientes.

Sobre a Simpress
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A Simpress, provedora de outsourcing de soluções e equipamentos de TI, conta com mais de 1.900 funcionários em suas 12 filiais e 400 mil equipamentos, em mais de 1.600 clientes ativos atendidos pelo País. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).

Os produtos que as empresas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

Site: www.simpress.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/SimpressOficial/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/simpress/


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