Empresa busca criar metodologia própria e desenvolver profissionais de vendas a atuarem de acordo com as novas exigências do mercado corporativo
Clique aqui para visualizar a foto de Vittorio Danesi, CEO da Simpress
São Paulo, setembro de 2021 – Atenta às transformações e necessidades do mercado corporativo, a Simpress,
empresa que acumula 20 anos de experiência no fornecimento de soluções
de TI para grandes empresas, anuncia a criação de um programa de
desenvolvimento profissional voltado a executivos da área Comercial.
“O
profissional de vendas sempre foi – e continua sendo – peça fundamental
para o sucesso de qualquer tipo de negócio”, afirma Vittorio Danesi,
CEO da Simpress. “O mercado está em constante transformação e o
profissional de vendas precisa estar inserido no cenário e sempre à
frente das necessidades dos clientes para poder levar contribuições de
impacto relevante e disruptivo”.
Entender os desafios e
necessidades dos clientes e seu ambiente de negócio é fundamental para o
profissional de vendas. Mas, segundo a Simpress, apenas isso, não é
mais suficiente. A pandemia acelerou a revisão da forma de vendas, não
só pela mudança do perfil do consumidor, mas pela nova dinâmica criada
no mercado, que torna fundamental a criação de novas soluções para
desenvolvimento de negócios, no menor tempo possível.
Para ter
sucesso neste cenário, o time comercial Simpress está sendo capacitado
para produzir insights valiosos, estruturar uma venda mais inteligente e
sempre com foco em tornar a vida do cliente mais fácil.
“Nós,
na Simpress, queremos ir além. Acreditamos no potencial de desafiar
nossos clientes a enxergarem à frente do mercado e irem ainda mais
longe. É uma mudança total de mindset e de postura diante do
cliente”, acrescenta Danesi. Ainda de acordo com o executivo, os modelos
disruptivos de negócio, como o SaaS – Simpress as a Solution, exigem novos skills e novos conhecimentos das equipes comerciais.
O programa criado pela Simpress foi batizado como Top Voice e envolve tanto os times de vendas como os líderes das equipes, além dos gestores de várias áreas internas da companhia.
A Simpress é uma empresa totalmente Customer Centric,
o que significa que todo seu investimento - tanto em tecnologias como
em pessoas - tem por objetivo final melhorar o resultado proporcionado
ao cliente, assim como sua experiência ao longo de seu relacionamento
com a Simpress.
“Com o Top Voice, queremos
multiplicar a cultura da Simpress, desenvolvida ao longo de 20 anos de
experiência no atendimento a grandes e médias corporações”, afirma Paulo
Alouche, diretor Comercial de São Paulo da Simpress.
“Ao
transformar os gestores comerciais em mentores capazes de compartilhar o
conhecimento adquirido pela prática e pelas situações vivenciadas,
damos voz aos nossos colaboradores, ao mesmo tempo em que construímos
times de alta performance com conhecimento e habilidades alinhados à
estratégia comercial do SaaS”, completaFabio Sobral, diretor Comercial Regional da Simpress.
O programa Top Voice busca
criar metodologia própria e é composto pelo desenvolvimento de
comportamentos funcionais, como a capacidade de realizar diagnósticos,
identificar e personalizar abordagens, conectar dores e ambições dos
clientes ao portfólio da Simpress e construir novas perspectivas e
oportunidades. A equipe comercial também é treinada para estabelecer uma
comunicação efetiva e personalizada de acordo com os interlocutores do
cliente - decisores, influenciadores e executores –, capaz de
identificar situações e demonstrar os benefícios oferecidos a cada etapa
do processo de venda.
Outro objetivo da empresa com o Top Voice
é estruturar um banco de talentos e garantir o desenvolvimento de
sucessores, o que proporciona relacionamentos de longo prazo com os
clientes.
Sobre a Simpress:
A Simpress,
provedora de outsourcing de soluções e equipamentos de TI, conta com
mais de 1.900 funcionários em suas 12 filiais e 400 mil equipamentos, em
mais de 1.600 clientes ativos atendidos pelo País. Sua atuação é
voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta
com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).
Os
produtos que as empresas usam no dia a dia do trabalho, tais como
notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados,
multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas
são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando
melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é
completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das
tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.
Os
equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e
customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em
novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e
competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e
inteligentes.
Site: www.simpress.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/SimpressOficial/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/simpress/
| Informações para a Imprensa: DFREIRE Comunicação e Negócios Tel.: (11) 5105-7171 – www.dfreire.com.br Contatos: Debora Freire – debora@dfreire.com.br – (11) 9 9976-1165 Eline Menezes – eline@dfreire.com.br – (11) 9 8731-5733 Bruna Camilo – bruna@dfreire.com.br |
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