Desafio vai ao encontro do compromisso do grupo com questões sociais e de governança. Premiação de R$ 20 mil será dividida entre uma ONG e os três primeiros colocados
O Grupo Petrópolis, por meio da marca TNT Energy Drink, é o patrocinador do primeiro Hackathon (maratona de programação) do Brasil voltado para iniciativas de ESG, o SoulHack. Idealizado pela SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, a maratona tem como objetivo propor soluções em web ou aplicativo, com temas relacionados à sustentabilidade, governança e impacto social, todos quesitos que fazem parte da política de gestão do grupo que patrocina a iniciativa.
"A previsão é de que estratégias e investimentos ESG sigam, cada vez mais, ganhando espaço, com a maior alocação das empresas junto ao novo público consumidor, formado pela geração Z, e a entrada dos millennials no mercado de trabalho. Por isso é tão importante criar iniciativas que acreditem na criatividade dos jovens para encontrar respostas fora da caixa para problemas que impedem o pleno desenvolvimento de pessoas, das cidades, com a proteção ambiental necessária para o bem-estar de todos no planeta”, comenta Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca TNT Energy Drink.
O evento será realizado no fim de semana dos dias 11 e 12 de setembro. As equipes serão compostas por cinco pessoas, entre homens e mulheres, preferencialmente, por: dois integrantes cumprindo diversidade de gênero; dois cumprindo diversidade de carreira e ainda o grupo poderá escolher um mentor(a) (opcional). Todos os 100 alunos formados pela SoulCode poderão ser mentores e cerca de 200 alunos ativos poderão se inscrever para participar do SoulHack. "Não é por acaso que o desafio acontece um dia antes da data em que é comemorado o Dia do Programador, 13 de setembro, profissional de relevante importância para a área de tecnologia", afirma Fabrício Cardoso, cofundador e diretor-geral da SoulCode Academy.
O Hackathon, que será totalmente digital, com 48h de duração, distribuirá, entre uma ONG selecionada pela equipe vencedora, e os três primeiros lugares, R$ 20 mil. De acordo com Juana Pinkalsky, diretora educacional e cofundadora da SoulCode Academy, a avaliação dos trabalhos será feita seguindo as seguintes premissas: adequação ao tema, desafio e objetivo propostos, aplicabilidade do sistema para solucionar os problemas pertinentes ao tema, qualidade e avanço no desenvolvimento do protótipo conceitual, criatividade e disrupção da solução, além do uso adequado da tecnologia proposta.
A banca avaliadora será composta por jurados, que avaliarão as ideias resultantes do Hackathon. Entre eles, estão Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da marca TNT Energy Drink, Acursio Maia, diretor de TI do Grupo Petrópolis, Alaercio Nicoletti, gerente de sustentabilidade do Grupo Petrópolis, Juana Pinkalsky e Fabricio Cardoso da SoulCode Academy.
O SoulHack foi concebido seguindo o Hack Day Manifesto disponível em: https://hackdaymanifesto.
SOBRE O TNT ENERGY DRINK – Produzido e distribuído pelo Grupo Petrópolis, o TNT Energy Drink está presente em 20 estados brasileiros, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Produzido na fábrica de Teresópolis, está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e é comercializado nas seguintes versões: Original, Açaí com Guaraná, Maçã Verde, Tangerina e Zero Açúcar. Pioneiro, foi o primeiro energético brasileiro a utilizar o selo higiênico e permanece o único.
#PODEVIR
@TNTEnergyDrink
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O
Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor com capital 100%
nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black
Princess, Petra e Weltenburger Kloster, as vodkas Blue Spirit Ice e
Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o
isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em
operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil
empregos diretos. Por meio do projeto AMA, promove o plantio e
manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e
programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com
o Saber Beber, programa que incentiva o consumo consciente de álcool,
reforçando em suas mensagens que o ato de beber não é um problema, desde
que seja feito de forma consciente e responsável. O Saber Beber
desenvolve atividades de conscientização por todo o país. Saiba mais
em: www.saberbeber.com.br e @saberbeber, no Instagram e Facebook.
SOBRE A SOULCODE ACADEMY:
A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade. A startup nasceu em dezembro de 2020, em meio à maior pandemia das últimas décadas, em face à alta demanda de profissionais capacitados na área de tecnologia. O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. Liderado por Fabrício Cardoso e Juana Pinkalsky, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da capacitação tecnológica e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.
Informações para imprensa - TNT Energy Drink:
Agência Vento Sul
assessoria@agenciaventosul.com
Informações para imprensa - Soul Code Academy:
Camila Linberger (11) 9 8383-9379 camila@getnews.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário