|
Rio de Janeiro, 28 de julho de 2021 – A Federação Única dos Petroleiros (FUP) vai recorrer da decisão tomada nesta quarta (28/7) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu à Petrobrás e anulou a maior condenação trabalhista imposta à estatal petrolífera. A federação foi surpreendida pela decisão, tomada de forma monocrática e durante o recesso do Judiciário.
“É surpreendente que um tema dessa natureza e complexidade seja decidido de forma monocrática e durante o período de recesso do Supremo Tribunal Federal (STF)”, afirmou o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar.
O advogado José Eymard Loguercio, do LBS Advogados, que representa a FUP na ação, ressaltou que esta é uma decisão individual do ministro Alexandre de Moraes. Portanto, não definitiva, e vai estar sujeita a recurso do colegiado do Tribunal.
“A FUP vai recorrer para que o processo seja submetido à decisão colegiada - onde há, inclusive, oportunidade de se manter sustentação oral -, como foi a do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que deu ganho de causa ao trabalhador”, disse Loguercio.
CONTATOS PARA A IMPRENSA
Maíra Santafé – maira@alterconteudo.com.br – +55 21 98743.2307
Lívia Ferrari – livia@alterconteudo.com.br – +55 21 97974.7554
Alexandre Gaspari – alexandregaspari@altercomunicacao.com.br – +55 21 98150.8047
Nenhum comentário:
Postar um comentário