quarta-feira, 28 de abril de 2021

Dia Mundial da Educação: com mais de R$ 2,6 milhões arrecadados, Burger King e Movimento Arredondar fomentam a importância do ensino no País

 


 

Parceria já apoiou milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio do suporte a 13 ONGs voltadas para a educação

 

Na data em que se comemora o Dia Mundial da Educação (28/04), a BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País, e a ONG Movimento Arredondar ressaltam a importância de iniciativas que tenham como foco a democratização do ensino no Brasil. Juntas, a marca e a organização encontraram uma maneira de transformar a ida nos restaurantes da rede em um ato de responsabilidade social. Portanto, nesse Dia Mundial da Educação, BK e Arredondar se unem publicamente para convidar os brasileiros a se engajarem no movimento em que, por meio do arredondamento de centavos, é possível apoiar milhares de pessoas que buscam a oportunidade de um futuro melhor. Para fazer parte dessa “corrente do bem”, basta que, na realização de compras no Burger King, os consumidores optem por arredondar os centavos até o próximo número cheio. Por exemplo, nas compras de R$ 29,90, o cliente arredonda para R$ 30,00 e os R$ 0,10 são doados para apoiar a causa educação.          

 

Desde 2018, quando nasceu a parceria, os consumidores têm tornado possível o apoio a instituições voltadas para a educação. Ao todo, são 13 ONGs, localizadas em sete estados do País, que têm como objetivo oferecer um futuro melhor para milhares de pessoas. No último ano, BK celebrou a marca de R$ 2 milhões arredondados, em suas mais de 700 lojas que participam da operação. Para 2021, a projeção é atingir R$ 3 milhões até o final do ano.

 

Neste Dia Mundial da Educação, e ainda mais em mais um ano de pandemia, vemos que a educação representa muito mais do que a sala de aula, ela envolve também a alimentação, apoios às famílias em situação de vulnerabilidade social, acesso à cultura e esportes. Por meio desses arredondamentos e pela parceria com o Movimento Arredondar, BK consegue amparar      cada vez mais famílias.

 

“Acreditamos que, por meio da educação, é possível garantir o desenvolvimento social, cultural e econômico do País e, é por isso que, há três anos, a BK Brasil tem uma parceria sólida com o Movimento Arredondar. Ano passado, tivemos o orgulho de anunciar que atingimos 2 milhões de reais arredondados, que foram destinados para essas instituições, e seguimos com a missão de alcançar cada vez mais arredondamentos, principalmente neste momento, onde enfrentamos um período de grandes desafios. Neste      Dia Mundial da Educação encorajo todos os nossos consumidores: Arredonde! Esses centavos podem transformar e promover um futuro melhor para milhares de pessoas no Brasil”, Iuri Miranda – CEO da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil.

 

Além das ONGs voltadas para educação, Popeyes que também faz parte da BK Brasil, possui uma parceria com o Movimento Arredondar, apoiando instituições voltadas para o combate da fome no País.

 

Abaixo algumas das ONGs apoiadas pelo Burger King, em parceria com o Movimento Arredondar:

 

CPCD

O Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento promove educação popular e desenvolvimento sustentável comunitário em 13 municípios em Minas Gerais, São Paulo e Maranhão, atendendo crianças, jovens e adultos. Já foram mais de 6 mil pessoas beneficiadas pela ONG.

 

CENPEC

Promove a educação e o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens vulneráveis de todo o Brasil, apoiando professores, gestores e redes públicas de ensino. Já foram mais de 100 mil pessoas impactadas pela ONG.

 

INSTITUTO CONSTELAÇÃO

Atende crianças e adolescentes em situação de extrema pobreza em Pernambuco, visando proporcionar saúde, educação, esportes e lazer. 52 crianças são beneficiadas diretamente.

 

 

SOBRE BK BRASIL S.A. 

A BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é a master franqueada de Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 850 estabelecimentos. POPEYES®, no País desde 2018, é uma cadeia de restaurantes de frango de serviço rápido, com mais de 40 restaurantes em território nacional.  Para mais informações, visite www.burgerking.com.brwww.popeyesbrasil.com.br ou siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

 

SOBRE O MOVIMENTO ARREDONDAR

O Movimento Arredondar é uma ONG que apoia outras ONGs, fazendo parcerias com varejistas para levar a possibilidade de doar a milhares de consumidores tanto nas lojas físicas quanto online. Somando centavos, a ONG já arrecadou mais de R$ 6 milhões destinados a causas sociais,      ambientais e animal.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

LOURES CONSULTORIA | imprensaBK@loures.com.br

Fernanda Daprá

Cristina Vedovato
Bruna Hakan

Naiane Santos

Juliana Antonucci

Mirella Alencar

Jó Mariano

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário