terça-feira, 2 de março de 2021

Vice-presidente da Fiocruz estima que Brasil entrará no top 5 de vacinação em abril

 



Até o momento, o país vacinou com uma dose pouco menos de oito milhões e meio de pessoas

Redação
BAHIA.BA 
Foto: divulgação PMLF
Foto: divulgação PMLF

 

O vice-presidente de produção e inovação em saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Marco Krieger, estimou que o Brasil entrará na lista dos cinco países que mais vacinam contra a Covid-19 em abril deste ano. A previsão foi dada nesta segunda-feira (01) em entrevista à CNN após a segunda remessa do Ingrediente Farmacêutica Ativo (IFA) ser entregue.

“Sem vacinas já estamos entre os dez primeiros, com os insumos chegando confio sim que vamos chegar entre os cinco países que mais imunizam. Em abril, vamos ter dezenas de milhões de pessoas vacinadas”, afirmou.

Até o momento, o Brasil vacinou com uma dose pouco menos de oito milhões e meio de pessoas. Para Krieger, o país só se ficará no top 5 de vacinação se a China mantiver a constância na entrega de matéria-prima.

“Vão chegar três lotes de IFA nos dias 12, 26 e 31 de março (permitindo a fabricação de 22,5 milhões de doses), outros três nos dias 7, 21 e 29 de abril (somando mais 22,5 milhões) e de quatro em maio (para mais 30 milhões) “, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário