terça-feira, 2 de março de 2021

Preço do diesel avança pelo quarto mês consecutivo e está 11,36% mais caro que em outubro, aponta Ticket Log

 RPMA Comunicação


Combustível ultrapassou R$ 4,00 em fevereiro e os dois tipos, comum e S-10, registraram valores acima de todos os meses de 2020

O mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) registrou aumento de 4,37% no preço do diesel em fevereiro, em relação ao fechamento de janeiro. Com isso, o combustível passou a ser comercializado no País a R$ 4,102 o litro médio, valor acima do registrado em todos os meses do ano passado. Trata-se da quarta alta consecutiva do diesel na comparação mensal. Desde outubro, quando o combustível apresentou o último recuo, são 11,36% de aumento.

Já o diesel S-10 apresentou o mesmo comportamento, registrando a quarta alta consecutiva e um preço médio acima dos registrados mensalmente no ano passado. Em fevereiro, o valor do litro do combustível avançou 4,47% em relação a janeiro e foi encontrado a R$ 4,166 nas bombas.

“As questões em torno do aumento do diesel estão no centro das atenções no Brasil. Em todas as regiões, tanto o diesel quanto o diesel S-10 registraram aumento dos preços em fevereiro. O diesel S-10 avançou acima de 4% em todas elas”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

No Centro-Oeste, onde houve a menor alta nos preços do diesel S-10 em fevereiro, o litro médio apresentou 4,17% de aumento. Já no Sul, foram 5,15% de aumento. “Independentemente da alta significativa, o combustível na Região Sul é o único cuja média não ultrapassou R$ 4,00. A R$ 3,836, está 13% mais barato que na Região Norte, onde foi encontrado o litro médio mais caro, a R$ 4,397”, destaca Pina.

A Região Norte também registrou o diesel comum mais caro, a R$ 4,330. No caso deste tipo do combustível, a Região Sul também registrou maior alta e menor preço. O avanço de 5,35% resultou em litro médio de R$ 3,780. O menor aumento do diesel foi registrado no Centro-Oeste, de 3,68%.

No recorte entre os estados, os preços médios mais caros e as maiores altas foram registradas na Região Norte. No Acre, o diesel comum foi comercializado a R$ 4,967, e avançou 6,22% no Amapá. Já o diesel S-10 apresentou maior preço nos postos amapaenses, de R$ 4,866, e maior aumento no Amazonas, onde o litro médio avançou 7,44%.

No Paraná, tanto o diesel quanto o diesel S-10 apresentaram os valores mais baixos do País. O tipo comum foi comercializado a R$ 3,728, e o tipo S-10, a R$ 3,775.

São Paulo é outro Estado cujos preços registrados estiveram abaixo de R$ 4,00 em fevereiro. Este cenário reflete o recorte entre as principais rodovias. Tanto na Rodovia Presidente Dutra, quanto na Fernão Dias, os preços nos postos paulistas estão abaixo dos registrados nos Estados vizinhos, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Na Rodovia Presidente Dutra, abastecer com diesel em São Paulo custou em média R$ 3,884 em fevereiro, enquanto no Rio de Janeiro o preço médio foi de R$ 3,947. Neste mesmo período, o diesel S-10 esteve R$ 3,920 nos postos paulistas e R$ 4,054 nos fluminenses. Já na Rodovia Fernão Dias, o diesel comum e o diesel S-10 estiveram R$ 3,820 e R$ 3,866, respectivamente, em São Paulo, e R$ 4,021 e R$ 4,091 em Minas Gerais.

Na BR-101, o preço médio mais barato para o diesel comum foi registrado em Santa Catarina, a R$ 3,696. Já o litro médio do diesel S-10 mais baixo foi encontrado no Rio Grande do Sul, a R$ 3,774.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

 

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria "Automação e Informática", no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das "As 500 Maiores do Sul", ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).

 

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Sobre a Edenred

We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv'). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR - Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case "Serviço de Utilidade Pública".

 

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