terça-feira, 2 de março de 2021

Por falta de peças, venda de carros novos cai 14% no bimestre

 


Ford, que anunciou fim da produção no país, caiu de 7º para 10º no ranking em participação do mercado

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Reprodução/Fotos Públicas
Foto: Reprodução/Fotos Públicas

 

O atraso na entrega, devido a falta de peças e componentes, é um dos principais fatores para a redução na venda de veículos novos no Brasil durante os dois primeiros meses do ano. As informações são do Terra. Em janeiro e fevereiro, foram comercializados 338,5 mil unidades vendidas, queda de 14% na comparação com o mesmo intervalo de 2020, quando ainda não havia pandemia no País.

Em fevereiro, que teve menos dias úteis, foram emplacados 167,4 mil automóveis, 17% a menos do que no período anterior. Com concessionárias registrando fila de espera, a tendência de março é de um cenário semelhante.

De acordo com reportagem do Terra, há escassez mundial, como a sobrecarga dos fabricantes de chips da Àsia. A expectativa é que a regularização do fluxo de insumos só ocorra no segundo semestre.

Ford

O ranking de participação do mercado brasileiro permanece com a Fiat (21,2%). Na terceira colocação no geral, a Genderam Motors tem o modelo mais vendido (Chevrolet Onix). Antes sétimo no geral, a Ford – que anunciou em janeiro o fim da produção de veículos no país, caiu para a 10ª posição.

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