segunda-feira, 29 de março de 2021

Modelo de employer branding da JTI vira case no Fórum Melhor RH Confiança

 

Japan Tobacco International


Multinacional, que tem se consolidado como uma das melhores empregadoras no País, vai compartilhar suas práticas em painel gratuito sobre o tema

Employer branding: estratégia de gestão de pessoas para atrair e manter talentos nas organizações. Na Japan Tobacco International (JTI) esse conceito está em foco desde 2016 quando a empresa ampliou suas operações no Brasil. Mesmo atuando em um mercado controverso, o de tabaco, a organização tem se consolidado como empresa Top Employer Brasil por quatro anos consecutivos.

No início de suas operações, em 2000, a empresa sofria com desistência de candidatos nos processos seletivos quando descobriam seu setor de atuação. As pessoas alegavam sentir-se desconfortáveis, levantavam a bandeira do antitabagismo e afirmavam não ter os princípios alinhados aos da organização. Por esse motivo, vem construindo globalmente o movimento Join The idea.

Por meio dele, a JTI tem associado a sua marca ao propósito de direito de escolha do consumidor e ressaltado os valores que a guiam: o empreendedorismo, a inovação, a criatividade, a diversidade, o multiculturalismo, o respeito com as pessoas e o meio ambiente, o crescimento sustentável, a cooperação e o desenvolvimento contínuo. Esse trabalho tem várias frentes de atuação, como a participação em feiras e eventos, maior presença nas redes sociais, assessoria de imprensa, palestras e a melhoria contínua de seus processos de recursos humanos.

Além disso, a empresa se destaca na oferta de benefícios. Em 2020, por exemplo, anunciou a adoção da licença-família, que garante 20 semanas de licença-maternidade e paternidade sem distinção para forma de concepção ou adoção, identidade de gênero e sexualidade.

Mudanças significativas também têm sido notadas na atração e retenção de talentos com um aumento no número de candidatos por vaga nos processos seletivos, a redução do turnover da companhia e a diminuição do tempo necessário para a seleção de talentos.

Painel gratuito debate formas de melhorar o employer branding de empresas

Quem quiser saber mais sobre a trajetória de EB da JTI terá uma oportunidade na próxima terça-feira, 30 de março. Leandro Pilati, gerente de Employer Branding e Gestão de Talentos da JTI Brasil, participará do painel “Como melhorar o employer branding da sua empresa”, que integra a programação do Fórum Melhor RH Confiança. Além dele, participará como painelista Tatiana Porto, Diretora de RH da Cognizant. Já o condutor do encontro será Caio Infante, Vice-presidente regional da Radancy. Quem quiser participar pode se inscrever gratuitamente no link: http://is.gd/FMRHC

Fórum Melhor RH Confiança | 29 e 30 de março de 2021 | 14h30 às 18h

Painel: Saiba como melhorar o employer branding da sua empresa

Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental a criação de uma boa reputação.

Conhecer bem a organização, fornecer um employee experience de qualidade com uma boa comunicação interna e atrair os talentos certos são ações que fazem parte do estabelecimento de uma marca empregadora. Ao consolidar-se como referência no mercado, gera-se reconhecimento, autoridade e, consequentemente, maiores lucros e maior motivação para os colaboradores.

Employer Branding

Reconhecida globalmente como Top Employer desde 2014, a JTI é uma empresa comprometida com seus 44 mil colaboradores. Investe para ter um ambiente acolhedor, que respeita a diversidade de pessoas, opiniões e comportamentos. Investe também no desenvolvimento de pessoas, promovendo oportunidades e experiências que proporcionam uma carreira rica em aprendizado, conhecimento e sucesso. No Brasil, a JTI é Top Employer desde 2018. 

Sobre a JTI

A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e vaping, com operações em mais de 130 países. É proprietária global de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel fora dos EUA. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. É também um dos principais players no mercado internacional de vaping e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 44 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por cinco anos consecutivos.

No Brasil, são mais de 1,5 mil colaboradores em 10 Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de 11 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, Djarum, NAS e Camel, essa última também exportada para Bolívia e Colômbia. A JTI é reconhecida como Top Employer Brasil desde 2018.

 

 

 

 



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Leandro Pilati, gerente de Employer Branding e Gestão de Talentos da JTI Brasil
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Leandro Pilati, gerente de Employer Branding e Gestão de Talentos da JTI Brasil
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Engaje! Comunicação

Matheus Pandolfo
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