quarta-feira, 31 de março de 2021

iFood prorroga medidas de apoio aos restaurantes

 


Por mais 15 dias, estabelecimentos poderão contar com redução de taxas, antecipação de recebíveis e linhas de crédito facilitada para manter as operações e renda; empresa também anunciou programa piloto de parcerias em apoio aos estabelecimentos parceiros

São Paulo, 30 de março de 2021 — O iFood anuncia que irá prorrogar por mais 15 dias as medidas de apoio aos restaurantes feitas no início de março e que ficariam ativas até o final do mês. A empresa informou que manterá a redução das taxas, de forma automática, para estabelecimentos parceiros - redução de 23% para 18% para os que operam via entrega iFood (logística da plataforma), e de 12% para 11% para os restaurantes que atuam no marketplace (entrega própria). 

Além disso, o repasse dos recebíveis vai continuar em até 7 dias após a venda, sem taxa adicional, até 30 de junho, para todos os restaurantes ativos há mais de 30 dias na plataforma. A empresa ainda continuará a oferecer linhas de crédito facilitadas, por meio do Banco do Restaurante iFood, com taxas e condições especiais, via Conta Digital iFood. O prazo de pagamento varia entre 6 e 12 meses, com até 2 meses de carência, e taxa de juros a partir de 1,99% ao mês. O objetivo é oferecer mais de R$ 500 milhões aos restaurantes ao longo do ano. 

O iFood também anunciou recentemente um programa piloto de parcerias em apoio aos restaurantes nas cidades do Rio de Janeiro e Campinas - mas com planos de expansão para todo o Brasil --, no qual oferecerá descontos e facilidades nas despesas mensais dos estabelecimentos cadastrados no aplicativo. O programa contará com empresas que proporcionarão uma grande redução de custos para os proprietários dos estabelecimentos, como Supergasbras, Contabilizei, BMG Seguros, Pranabank, NeoGourmet, Worc e Vivo. Os benefícios negociados com as empresas parceiras são descontos de 12% a 80%, prazo de pagamento estendido, redução de prazos contratuais de 6 meses para 12 meses e atendimento e suporte 24/7. A expectativa é que, em média, a partir dessas parcerias os restaurantes possam economizar até R$4 mil por mês com gás, internet, energia, contabilidade, entre outros serviços essenciais para o funcionamento dos restaurantes.


Nova PR

Mayara Baggio
Executiva de Relações Públicas
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