quarta-feira, 31 de março de 2021

ePHARMA INCORPORA CONCEITO DE GESTÃO DE STARTUPS INTERNACIONAIS

 


Cultura de Customer Sucess irá dar o tom na health tech de saúde

O conceito de Customer Sucess, difundido pelo norte-americano Lincoln Murphy e aplicado por startups de TI internacionais, inspirou a ePharma a incorporar essa cultura à rotina de atendimento às empresas clientes. A decisão integra a estratégia da companhia de reposicionar sua imagem para uma health tech especializada em saúde, muito além de uma gestora corporativa de planos de benefícios de medicamentos.

“Identificamos que a atenção ao cliente estava represada e fragmentada, sem uma efetiva integração entre times comerciais e de implantação. Isso resultava em ruídos na comunicação, o que nos motivou a buscar um novo caminho”, admite Wílson de Oliveira Júnior, diretor comercial & operações e um dos idealizadores do projeto, ao lado do CEO Eduardo Mangione.

Na prática, o Customer Sucess propõe o envolvimento 360º de todos os departamentos da companhia na relação com a empresa cliente, da prospecção à entrega do serviço, passando pela área de desenvolvimento. Murphy criou o conceito nos anos 1980 e, desde então, já angariou o apoio de fundos de alguns dos maiores incubadores globais, como o Silicon Valley Bank e o Bain Capital Ventures.

A metodologia exclusiva desenvolvida pela ePharma é fundamentada por três fases – conquistar, por meio de uma abordagem multidisciplinar para entender as necessidades e dores do cliente; encantar, que abrange todo o trabalho de onboarding , humanização do atendimento e cronograma detalhado; e crescer/growth hacking, com estratégias de maturação, retenção e crescimento. Para viabilizar essas etapas, inclusive, a ePharma estruturou duas novas áreas na empresa, que são as de onboarding e growth hacking.

“A pandemia forçou uma rápida transformação digital, ao mesmo tempo em que coloca em risco a proximidade com o cliente. E por atuarmos em um setor cada vez mais integrado por meio de ecossistemas, como é o caso de saúde, os desafios para sustentar essa relação se multiplicam”, contextualiza Oliveira Júnior.

Sobre a ePharma

Fundada em 1999, a ePharma atua como uma health tech no mercado de saúde, com a meta de estimular a integração tecnológica entre governo, empresas, operadoras de saúde, indústrias farmacêuticas e a população que utiliza medicamentos de uso contínuo e de alto custo. Inicialmente, tornou-se referência no gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM), mas diversificou suas operações com foco em assistência farmacêutica, gestão de saúde populacional e auxílio a programas de suporte ao paciente. A companhia ainda é parceria do programa Aqui tem Farmácia Popular, que provê a cerca de 50 milhões de brasileiros a remédios subsidiados para doenças crônicas.

Acesse www.epharma.com.br
Siga no Facebook (@epharma) e no Linkedin (epharma)
#epharma, #gestaodesaude, #saude, #medicamentos #gestaodemedicamentos
#OrgulhoDeSerePharma #saudenasempresas #saudecorporativa
e
#assistenciafarmaceutica #tecnologia #UseMascara


S c r i t t a
Contato: Priscila Brandão / Paulo Piratininga
Tel.: 11/5561-6650 ou 11/98678-9750
E-mail: priscila@scritta.com.br / piratininga@scritta.com.br
Facebook: @Scritta.assessoria, LinkedIn: Scritta - Comunicação Corporativa e Twitter: @Scrittainforma
www.scritta.com.br
Março/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário