- Durante o período de 2020, 32% dos clientes que compravam em guichês físicos das rodoviárias optaram pela compra no site, garantindo mais agilidade, economia, segurança e praticidade ao viajar
- Fechamento do ano passado apontou recuperação de 41% das vendas digitais;
A pandemia de Coronavírus mudou completamente a vida e o perfil dos usuários que viajam com a Mobifácil, plataforma on-line que realiza a venda de passagens de ônibus rodoviários. Em 2020, houve um crescimento de 32% no número de clientes digitais em relação a 2019, onde as pessoas optaram pela compra por meio do site como alternativa aos guichês físicos das rodoviárias. O que contribuiu para a digitalização dos clientes são os atrativos oferecidos pela compra no site da Mobifácil, onde é oferecida a facilidade de adquirir a passagem de ônibus de onde estiver, sem pagar taxa de conveniência, o que pode tornar o valor até 17% mais barato do que em outros sites, uma das principais vantagens oferecidas pela modalidade de compra.
Outro dado importante foi a recuperação observada entre o 3º e 4º trimestre de 2020, onde a Mobifácil registrou um aumento de 41% nas vendas de passagens, percentual motivado pelas datas comemorativas de final de ano e férias. Além disso, a ação de Black Friday, realizada em novembro, também foi responsável por colaborar com o processo de retomada, uma vez que teve ótima aderência do público. Os clientes tiveram acesso às passagens com até 50% de desconto, podendo chegar a 77% se considerado desconto de 10% na primeira compra e os 17% das taxas cobradas em outras plataformas.
Neste período, os destinos mais vendidos na Mobifácil foram para o litoral sul de São Paulo. Mesmo com a diminuição de clientes realizando viagens, os números mostram otimismo do mercado para esse ano, que deve ter uma retomada após o processo de vacinação da população.
“Há 6 meses, a Mobifácil chegou ao mercado com o propósito de transformar a experiência de compra de passagem de ônibus online, oferecendo descontos exclusivos, agilidade, segurança e praticidade aos passageiros. Viemos para aliar tecnologia com usabilidade, criando mecanismos de compra que sejam fáceis de usar e, sobretudo, ajudem as pessoas a ganhar tempo. Em um momento tão desafiador, a recuperação alcançada no 2º semestre de 2020 nos mostra que o processo de digitalização do setor de ônibus rodoviário deu passos largos rumo ao futuro, onde os nossos clientes puderam viajar com mais comodidade e agilidade na hora da compra”, afirma Tomaz Nunes, diretor Comercial do Grupo Comporte.
Na Mobifácil, o cliente pode comprar passagens de ônibus de viações tradicionais do mercado que atuam em 12 estados, além do Distrito Federal, e oferecem mais de 700 destinos disponíveis. Com um sistema de atendimento integrado, as 11 empresas do Grupo Comporte, CMP e Itamarati, tradicionais no setor de transporte rodoviário de passageiros, se uniram para criar um marketplace de passagens para facilitar a pesquisa de trechos e eliminar a necessidade da emissão do bilhete de embarque em papel.
O atendimento 100% digital conta ainda com o Chatbot Isa, que foi programado para tirar dúvidas dos clientes, solucionar problemas e colher sugestões para aprimorar as ferramentas da plataforma. Além disso, as passagens oferecidas no site são, pelo menos, R$ 1,00 mais baratas do que o valor oferecido nos guichês físicos, a fim de incentivar ainda mais a digitalização dos clientes.
Para acessar a plataforma da Mobifácil, entre no site www.mobifacil.com.br.
Sobre a Mobifácil
Pertencente a um dos maiores Grupos de Transporte do Brasil (Grupo Comporte, CMP e Itamarati), a Mobifácil é uma plataforma de vendas de passagens de ônibus online, que chega ao mercado para transformar a experiência da viagem rodoviária, oferecer tecnologia simples e gratuita na compra de passagem de ônibus sem taxa de conveniência, proporcionando facilidades no pagamento por meio do cartão de crédito e débito.
Sobre o Grupo Comporte
O Grupo Comporte é uma das maiores holdings brasileiras de transporte, com 15.200 colaboradores e mais de 52 empresas no setor rodoviário e urbano de passageiros, cargas, encomendas, turismo e fretamento.
Sobre o Grupo Itamarati
O Grupo Itamarati é uma empresa de transporte de passageiros nos segmentos Rodoviário (Intermunicipal e Interestadual), Intermunicipal Suburbano, Urbano, Fretamento e de encomendas nos bagageiros dos ônibus.
Sobre o Grupo CMP
O CMP é um grupo de empresas do setor de transporte de passageiros rodoviário, urbano, fretamento, turismo e transporte de encomendas. Com abrangência nacional, fornece diversas soluções tecnológicas e seguras no segmento para atender os clientes com excelência. Fazem parte do grupo os acionistas (Max Participações): Paulo Sérgio Bongiovanni, Hélio Dalmaso Meneghin, Celso Oishi, Ocimar Di Colla, Deise Constantino e Maraluce Constantino.
Imagens relacionadas
baixar em alta resolução |
Mobifácil Oscar Brandtneris - (11) 5582-1582 / (11) 98971-6343 Fernando Planca - (11) 5582-1601 / (11) 98674-2743 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário