Imunizante deve chegar ao país entre março e maio deste ano
O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (25) que assinou o contrato para a compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin. O acordo foi feito com a Precisa Medicamentos/Bharat Biotech, que representa o laboratório da Índia no Brasil. Apesar do anúncio, o imunizante ainda não realizou os estudos da fase 3 no país por não ter autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo informações do G1, o investimento do governo federal para a compra da vacina foi de R$ 1,614 bilhão e as doses serão enviadas de forma escalonada entre março e maio deste ano. Como ainda não realizou os testes no país, o imunizante não tem eficácia comprovada no Brasil.
De acordo com o ministério, a previsão é que as primeiras 8 milhões de doses cheguem em março, dividas em dois lotes de 4 milhões. Elas serão entregues entre 20 e 30 dias após assinatura do contrato. Em abril, devem ser enviadas outras 8 milhões de doses, entre 45 e 60 dias após a compra. Já em maio, está prevista a entrega de 4 milhões de unidades, o último lote.
Na última semana, o Ministério da Saúde publicou portarias em que dispensava a abertura de licitação para a compra dos imunizante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário