sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Unidade da Marfrig em Bagé entra para a lista de plantas habilitadas para exportar carne bovina para os Estados Unidos

 


Essa é a quarta unidade da companhia a ser autorizada a exportar ao país

A Marfrig, maior produtora global de hambúrgueres e uma das líderes mundiais do mercado de carne bovina, acaba de ter mais uma unidade habilitada pelas autoridades a exportar aos Estados Unidos - a planta de Bagé, no Rio Grande do Sul.

A liberação aconteceu após uma ampla auditoria na unidade que constatou o cumprimento do protocolo sanitário exigido pelo país. Essa habilitação também foi possível devido ao esforço conjunto da prefeitura de Bagé e do prefeito Divaldo Lara por meio de um acordo de cooperação técnica.

“Essa habilitação representa uma oportunidade em ampliar a exportação para EUA e outros mercados que são guiados pelo mesmo protocolo”, afirma Alisson Navarro, diretor de exportação da Marfrig.

Além de Bagé, as unidades de São Gabriel, Bataguassu e Promissão já são habilitadas a exportar para os Estados Unidos.

SOBRE A MARFRIG 

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina no mundo, com receita líquida de 41,4 bilhões de reais em 2019, capacidade diária de abate de mais de 31,8 mil de bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como uma capacidade de produção de 232 000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30 000 colaboradores, distribuídos em 32 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.


Nova PR

Marina Franco
marina.franco@novapr.com.br
(11) 97475-3399

Nenhum comentário:

Postar um comentário