sábado, 26 de dezembro de 2020

Rússia: Lada Niva Travel é o novo nome de um 4×4 antigo

Rússia: Lada Niva Travel é o novo nome de um 4x4 antigo

O 4 comentários, após mais de 20 anos de geração do modelo atual, embora o antigo clássico 4×4 da União Soviética continue em produção na Rússia.


O utilitário esportivo da marca russa teve seu visual modificado e agora aparece oficialmente, mas já renomeado como Lada Niva Travel. Utilizando a carroceria da segunda geração, criada pela GM-AvtoVAZ no fim dos anos 90, o 4×4 reforça sua intenção de seguir em frente.

Nascido como Chevrolet Niva, o modelo evoluído do clássico da Lada, hoje chamado apenas de “4×4”, agora reaparece com mais modificações que o visual sugere.

Rússia: Lada Niva Travel é o novo nome de um 4x4 antigo


O Niva Travel “passou por mudanças significativas”, de acordo com a Lada. Sem mostrar o interior, a marca russa diz que ele vem com “ar condicionado potente, isolamento confiável de ruídos e vibrações, assentos confortáveis e multimídia”.

Bom, isso já é um começo, mas a questão que fica é em relação à segurança. Provavelmente o Lada Niva Travel não passará em nenhum teste de hoje, mesmo que desatualizado.

Com frente nova, o Niva Travel recebe um capô elevado, tendo faróis duplos com lanternas e piscas integrados, grade centralizada com logotipo do barco em destaque, bem como para-choque parrudo, com direito a skid plate com ganchos aparentes.

Rússia: Lada Niva Travel é o novo nome de um 4x4 antigo

Além disso, o Niva Travel adicionou novas rodas de liga leve, bem como lanternas redesenhadas e com feixes de LED, deixando o conjunto mais moderno. O jipinho russo ganhou ainda estepe com proteção plástica e um protetor inferior com ganchos e skid plate metálico.

Molduras laterais e nas saias de rodas protegidas, reforçam a proposta do modelo, que tem ainda snorkel e barras longitudinais no teto. Como visto nas imagens, o Niva Travel tem duas versões, sendo uma mais urbana, sem os itens citados.

O Niva Travel vem com suspensão dianteira independente e traseira com eixo rígido, tendo ainda tração nas quatro rodas com diferencial central mecânico e caixa de redução.

A Lada não revelou se o motor 1.7 recebeu modificações, mas pode ser que seus 80 cavalos disponíveis no modelo clássico tenham sido alterados. Os preços variam de 738 mil rublos a 881 mil rublos, algo entre R$ 50,6 mil e R$ 60,5 mil.

 

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