sábado, 26 de dezembro de 2020

Entra em vigor decreto que restringe atividades no Amazonas

 


Shoppings, flutuantes, bares e estabelecimentos do comércio não essencial ficarão fechados por 15 dias

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Diego Peres / SecomGovAM
Foto: Diego Peres / SecomGovAM

 

Decreto do governo do estado do Amazonas que restringe atividades não essencial entra em vigor neste sábado (26). Shoppings, flutuantes, bares e estabelecimentos do comércio ficarão fechados por 15 dias. Academias, mercados, feiras, cartórios e oficinas mecânicas poderão abrir. As medidas, assinadas pelo governador Wilson Lima (foto), visam combater novo avanço da pandemia de Covid-19.

Até esta sexta-feira (25), o estado registrava mais de 195 mil casos confirmados, com mais de 5,1 mil mortes pela doença. Com 599 casos ativos precisando de internamento em todo o estado, o Hospital Delphina Aziz, referência em Covid-19, tem mais de 90% de ocupação em leitos clínicos e leitos de UTI.

Apesar do problema sanitário, um grupo de empresários protesou contra a medida, alegando que ela acarretaria demissões e prejuízos. A regional da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) tentou uma liminar pra que os complexos de compra continuassem abertos ao público durante o período, mas o pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário