segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Bilionário chinês morre com suspeita de envenenamento

 


Lin Qi, CEO da empresa da Yoozoo Games, foi declarado morto na noite de Natal, aos 39 anos

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Zhi/Getty Images
Foto: Zhi/Getty Images

 

O bilionário chinês e CEO da empresa de videogames local Yoozoo Games, Lin Qi, morreu na última sexta-feira (25), aos 39 anos, com suspeita de envenenamento, segundo aponta a polícia de Xangai, que abriu uma investigação sobre o caso.

Segundo a revista Veja, em comunicado, a Yoozoo, criadora do jogo de estratégia Game of Thrones: Winter is Coming e produtora de uma adaptação da Netflix do sucesso de ficção científica The Three-Body Problem, informou que Lin morreu no Natal, oito dias depois de ter sido levado ao hospital com “sintomas agudos de doença”, sem dar maiores detalhes.

No entanto, segundo a publicação, dias antes de a morte do empresário ser declarada, a polícia de Xangai havia informado em suas redes sociais que um homem de 39 anos, de sobrenome Lin, foi envenenado e que um suspeito, de sobrenome Xu, foi detido durante a investigação.

Ainda segundo a Veja, 0 grupo de mídia chinês Caixin, citando fontes da indústria dos games local, apontou que o suspeito preso pode ser um ex-diretor da empresa de Lin Qi. E a polícia local trabalha com a hipótese de que Lin tenha sido envenenado por meio meio de um chá pu-ehr envelhecido, uma bebida chinesa fermentada.

O patrimônio líquido estimado de Lin era em cerca de 6,8 bilhões de yuans (5,4 bilhões de reais), de acordo com o levantamento Hurun China Rich List.

No dia da morte, a Yoozoo lamentou a perda de seu fundador em uma nota de pesar, assinada pela equipe. “Juntos, continuaremos a ser gentis, continuaremos a acreditar na beleza e a lutar contra tudo que é cruel”, diz um dos trechos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário