quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Parceria entre empresas de TI elimina "gap" de entrega e gera mais receita

 

ASSESPRO - PR


Ao invés de desenvolver soluções do zero, empresas de ERP agregam funcionalidade de BI com a expertise de parceiras sacramentadas no mercado

As empresas de tecnologia estão constantemente aprimorando seus produtos. Porém, em muitos casos, para que esses produtos cheguem a um outro patamar de qualidade e funcionalidade, são necessárias implementações que podem ser muito custosas para serem desenvolvidas do “zero”. 

Por isso, parcerias entre empresas de tecnologia são fundamentais para o desenvolvimento de um produto completo e para uma melhor colocação estratégica no mercado.

Foi o que aconteceu com a Rhede Sistemas, empresa de Cascavel (PR) que desde 1994, desenvolve sistemas de gestão para empresas de diferentes portes e segmentos. Segundo um de seus sócios, Roberto Carpes, a demanda dos clientes foi crescendo e se adaptando na medida que os negócios eram escalados e, assim, novos desafios surgiram. Era preciso voltar os olhos para o Business Intelligence (BI), mas desenvolver essa solução do “zero” seria muito custoso e tomaria muito tempo.

A solução foi encontrada na BXBsoft, empresa que desenvolve ferramentas de BI, com fácil integração aos sistemas de seus clientes e uma política comercial atrativa para os parceiros. “Já conhecíamos a BXBSoft de longa data e sabíamos da expertise deles no assunto. Então, vimos uma demonstração do produto e sua eficiência e simplicidade nos chamou muito a atenção”, explicou Carpes.

Leonardo Matt, CEO da BXBsoft, explica que empresas que desenvolvem ou integram softwares de gestão (como ERP – Enterprise Resource Planning, por exemplo) normalmente direcionam seus recursos de desenvolvimento às funcionalidades de cunho tributário/fiscal ou às demandas operacionais do software. Porém, o corpo de gestores (diretores, gerentes e coordenadores) carece de informações gerenciais para o acompanhamento do desempenho da operação, subsidiar o planejamento e apoiar as tomadas de decisão, que são supridas pelo BI.

 

“O parceiro pode configurar seu próprio produto ou módulo de BI e comercializá-lo com seu nome, embutido ou não em seu sistema de gestão”, diz Leonardo Matt.

A parceria entre as empresas de tecnologia foi muito positiva na avaliação de Roberto Carpes, tanto financeiramente quanto em termos da percepção por parte dos clientes.

"As ferramentas incrementadas que permitem a visualização dos indicadores de desempenho, extração automática e inteligente de dados para potencialização de recursos e geração de relatórios personalizados foram muito bem recebidas. O BI, juntamente com o ERP, traz um produto ainda mais robusto e com isso conseguimos atender por completo nossos clientes”, reforça o executivo da Rhede Sistemas.

“As parcerias entre empresas do mesmo segmento têm se tornado cada vez mais comuns no setor de tecnologia, sendo até uma tendência, em que o objetivo comum é atender ao mercado em rápida evolução. Por isso, nós, da Assespro-PR, trabalhamos incessantemente para que parcerias estratégicas gerem benefícios mútuos e produtos com um valor agregado muito maior, com os olhos voltados à inovação”, conclui Adriano Krzyuy, presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR).

 

Sobre a Rhede Sistemas: Criada em 1994, em Cascavel, no Paraná, a empresa desenvolve sistemas de gestão (ERP) para diferentes tipos de empresas.

Sobre a BXBsoft: Criada em 1989 em Curitiba (PR) para atuar com sistemas de informação, em 2007, passou a focar-se no desenvolvimento de ferramentas de Business Intelligence, todas multi-idioma, multi-empresa e multi-inquilino.



Imagens relacionadas

Leonardo Matt, CEO da BXBsoft
Leonardo Matt, CEO da BXBsoft
divulgação
baixar em alta resolução


Sede da BXBsoft
Sede da BXBsoft
divulgação
baixar em alta resolução


Da esq. para a dir.: Roberto Fantin, Juliano Martins e Roberto Carpes, com o veículo do Appétit Delivery, desenvolvido pela Rhede Sistemas.
Da esq. para a dir.: Roberto Fantin, Juliano Martins e Roberto Carpes, com o veículo do Appétit Delivery, desenvolvido pela Rhede Sistemas.
divulgação
baixar em alta resolução



Engenharia de Comunicação

contato@engenhariadecomunicacao.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário