sábado, 28 de novembro de 2020

Hyundai Aura: sedã subcompacto será feito no Brasil, segundo jornal

 


Hyundai Aura: sedã subcompacto será feito no Brasil, segundo jornal

A CAOA anunciou um investimento de R$ 1,5 bilhão em sua fábrica de Anápolis-GO. Nos planos da empresa brasileira, que representa Hyundai e Chery, estão 10 lançamentos entre atualizações dos modelos atuais e novos, incluindo um sedã subcompacto, de acordo com o jornal Estadão.


Entre as ações da CAOA, estão a inclusão de uma nova marca de carros e veículos elétricos, estes relacionados com a Chery. No caso da terceira bandeira com produção nacional, a chinesa Exeed é a escolha da empresa, já confirmada por Carlos Alberto de Oliveira Andrade, presidente da montadora.

Hyundai Aura: sedã subcompacto será feito no Brasil, segundo jornal

Para o portfólio Chery, podemos esperar pela renovação dos modelos Tiggo 5x e Tiggo 7, já vistos na China e Itália (no último caso). No caso dos elétricos, a versão com baterias do primeiro parece a mais lógica para a planta de Anápolis.


No caso da Exeed, a divisão premium da Chery tem somente SUVs, como LX (Tiggo 7), TX, TXL e VX, um SUV de 5 metros. Já em relação à Hyundai, a expectativa é a produção local da nova geração do Tucson, mantendo assim a expertise na fabricação do produto, desde sua primeira geração.

Hyundai Aura: sedã subcompacto será feito no Brasil, segundo jornal

O Novo Elantra já foi visto no Brasil e é outro que também tem potencial para nacionalização em Goiás. Estes dois players da Hyundai já são bem conhecidos por aqui, mas pode haver um terceiro, inédito.

De acordo com a publicação, o sedã subcompacto Aura será fabricado no Brasil pela CAOA. O modelo é produzido atualmente na Índia e compartilha a plataforma K com o Venue, que foi visto ao lado do Novo Elantra no Brasil.

Hyundai Aura: sedã subcompacto será feito no Brasil, segundo jornal

Com 3,995 m de comprimento, 1,680 m de largura, 1,520 m de altura e 2,450 m de entre-eixos, o Aura surgiu como substituto do Xcent e é equipado com motores Kappa 1.2 de 75 cavalos e 1.0 TGDI com 100 cavalos.

Feito para ser acessível, ele teria no motor Kappa 1.0 Flex de até 80 cavalos e 10,2 kgfm, seu principal atributo para custar abaixo do HB20S, que hoje parte de R$ 59.990 com o mesmo propulsor.

[Fonte: Estadão]

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