terça-feira, 3 de novembro de 2020

1º Simpósio Internacional traz uma nova abordagem no tratamento e cirurgia de câncer de mama

 


Técnicas menos invasivas e com a mesma eficácia do método tradicional reduz o número de cirurgias em que a mama é retirada por completo

SIMPÓSIO INTERNACIONAL TRAZ UMA NOVA ABORDAGEM NO TRATAMENTO E CIRURGIA DE CÂNCER DE MAMA

Técnicas menos invasivas e com a mesma eficácia do método tradicional reduz o número de cirurgias em que a mama é retirada por completo; Inscrições gratuitas para membros da SBM.

 

Nos dias 13, 14 e 21 de novembro será realizado o 1º Simpósio Internacional de Tratamento Mínimo e Imagem da Mama, o BreastMit 2020. O objetivo do congresso é divulgar e debater as emergentes técnicas de tratamentos menos invasivos da mama. Estes tratamentos são equivalentes aos tradicionais, no que diz respeito à sua eficácia, mas muito mais modernos, apresentando altas taxas de cura com o mínimo de impacto e o mínimo de tratamento pós-operatório para a paciente. As técnicas de terapia menos invasivas são possíveis graças à adoção de tecnologia mais moderna, com métodos de imagem mais avançados.

Realizado pela Sociedade Brasileira de Mastologia, Sociedade Brasileira de Mastologia Regional MG e pela RediMama, o Congresso contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais em Radiologia, Oncologia e Mastologia. Totalmente on-line, o BreastMit 2020 é voltado para a classe médica e tem como objetivo promover a discussão de técnicas inovadoras na terapia mínima de lesões mamárias. Serão abordados inúmeros temas, como: Tratamento percutâneo dos cânceres de mama, Extração a vácuo de lesões benignas indeterminadas e de cânceres de mama, Cirurgia Robótica, Quimioterapia neoadjuvante, perspectivas de omissão das cirurgias, da radioterapia e da cirurgia axilar, bem como perspectivas de novos tratamentos e medicina personalizada.

Nomes importantes da Mastologia estarão presentes e contribuirão com temas relevantes, dentre eles, a Dra Tereza Cristina Ferreira de Oliveira, Mastologista da REDIMAMA que falará sobre imagem das lesões B3 e como indicar a extração a vácuo como primeira opção de tratamento. Dra. Patrícia Gomes El Bacha, Mastologista também da RediMama falará sobre as imagens da mama e a detecção dos subtipos moleculares do câncer de mama.

Nomes importantes da medicina internacional estão entre os palestrantes, como Dr. Henry Mark Kuerer, cirurgião de mama norte americano entre os mais influentes do mundo. Ele publicou artigos sobre a cirurgia ajustada a resposta ao tratamento neoadjuvante para câncer de mama, incluindo a possibilidade de abordagem percutânea a vácuo após NST. A mastologista Carolina Nazaré Valadares receberá um dos convidados internacionais mais importantes, o Dr. Stuart Mc Intosh, que está conduzindo um estudo no Reino Unido em que pacientes com tumores de mama menores que 1,5 cm estão sendo submetidas a cirurgias por ultrassom - a vácuo -, evitando cicatrizes e cirurgias mutilantes.

O mastologista Henrique Lima Couto é o presidente do simpósio e falará sobre o tratamento percutâneo do câncer de mama, que constitui na abordagem e tratamento por ultrassom ou por estereotaxia de câncer de mama, uma nova fronteira nas pesquisas e perspectivas de médio prazo para o tratamento de câncer de mama. “O evento é uma oportunidade única para que a classe médica acompanhe as inúmeras novidades dos procedimentos e das novas tecnologias de exames”, avalia.

 As inscrições para o 1º BreastMit 2020 podem ser feitas através do site      http://www.breastmit.com.br/breastmit/home/  é gatuita para médicos membros da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC)

 




Kátia Soares
assessor
katiasoares@vivercomunicacao.com.br
(31) 99609-6706



Nenhum comentário:

Postar um comentário