Para discutir a situação atual do comércio do estado de São Paulo e as possibilidades para uma recuperação econômica nos próximos meses do ano, a ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) organizou uma reunião com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen da Silva. Na ocasião, foi pedida a ampliação do horário de funcionamento dos shoppings para 12 horas diárias, com a circulação de pessoas em 60%.
Entre os argumentos apresentados pela associação, estão o fechamos de hospitais de campanha que foram construídos para tratarem pacientes que desenvolveram a COVID-19 de forma mais grave e severa. Além disso, a taxa de contágio e mortes que apresentaram números mais baixos nos últimos dias, indicando uma evolução muito grande em relação aos últimos meses.
“Hoje os shoppings são locais extremamente seguros e têm trabalhado com os protocolos foram seguidos de forma séria. Dessa forma, estamos pedindo para que os órgãos competentes acompanhem essa evolução e trabalhe para que as próximas datas comemorativas como Dia das Crianças, Black Friday e Natal sejam importantes para iniciarmos a recuperação econômica do país”, finaliza Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.
Nabil Sahyoun, presidente da ALSHOP e Glauco Humai, presidente da Abrasce, que se comprometeram a encaminhar um ofício formalizando o pedido de ampliação de horário, para que a secretária possa tomar as providências cabíveis para o momento. Caso a capital entre na chamada “fase verde” os cinemas e áreas de entretenimento poderão reabrir mantendo as regras de distanciamento. Áreas de recreação, playground e atrações temporárias como as tradicionais montadas em virtude do Dia das Crianças serão mantidas fechadas temporariamente.
Imagens relacionadas
baixar em alta resolução |
Allyne Antoni
Gerente de atendimento à imprensa
allyne.antoni@cquatrocomunica.com
(11) 5524-1757
Nenhum comentário:
Postar um comentário