quarta-feira, 5 de agosto de 2020
- Quimioterapia Oral - FEMAMA e SBOC
Edelman
Está em discussão na Câmara dos Deputados um projeto de lei que prevê que a ANS (Agência Nacional de Saúde) inclua novos medicamentos para quimioterapia oral no rol dos que são oferecidos pelos planos de saúde.
A FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) e a SBOC (Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica) colocam seus porta-vozes à disposição para falar sobre o assunto.
FEMAMA
Porta-vozes: Dr. Ricardo Caponero e Dra. Daniela Rosa, oncologistas e membros do Conselho Científico da FEMAMA.
Sobre a FEMAMA: A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, lutando por mais acesso a diagnóstico e tratamento ágeis e adequados. Com foco em advocacy, a instituição busca influenciar a formação de políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de mais de 70 ONGs de apoio a pacientes associadas em todo o país. Conheça nosso trabalho: www.femama.org.br
Contato: Rafael Franco - rafael.franco@edelman.com
SBOC
Porta-voz: Dra. Clarissa Mathias, oncologista e presidente da SBOC, ou outros oncologistas, caso a pauta seja regionalizada.
Sobre a SBOC: A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) é a entidade nacional que representa mais de 1,9 mil especialistas em oncologia clínica distribuídos pelos 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal. Fundada em 1981, a SBOC tem como objetivo fortalecer a prática médica da Oncologia Clínica no Brasil, de modo a contribuir afirmativamente para a saúde da população brasileira. É presidida pela médica oncologista Clarissa Mathias, eleita para a gestão do biênio 2019/2021.
Contato: Brenda Messora - brenda.messora@edelman.com
Edelman
Rafael Franco
tel: +55 (11) 3060-3186
Edelman SP | Rua Fradique Coutinho, 50, 12º andar Pinheiros, SP
www.edelman.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário