sábado, 1 de agosto de 2020

Projeção: Chevrolet Bolt com base no Buick Velite 7 é interessante


Projeção: Chevrolet Bolt com base no Buick Velite 7 é interessante

A General Motors anda testando incansavelmente o Buick Velite 7 nos EUA, contudo, o SUV compacto elétrico lançado na China não deve seguir sozinho por este caminho.

O nome Bolt EUV é a indicação clara e registrada em patente nos EUA,, de que a empresa vai dispor um produto semelhante na linha Chevrolet.

Para termos uma ideia de como ele será, a projeção do Chevrolet Bolt EUV mostra essa visão que a GM estaria preparando para muito em breve. Feita pelo designer Kleber Silva, o SUV compacto chinês se converte num simpático equivalente elétrico do Tracker.

Com a gravata dourada da Chevrolet, barra cromada e para-choque revisado, o Bolt EUV compartilharia todo o Buick Velite 7, mas na proposta visual, ele aparece com certa influência do Camaro, o que até ficou mais interessante que as diminutas lanternas presentes no crossover chinês.


Projeção: Chevrolet Bolt com base no Buick Velite 7 é interessante

De qualquer forma, o Buick Velite 7 dá uma boa ideia real de como um equivalente da Chevrolet seria interessante para atrair novos clientes, que querem realmente um utilitário esportivo e não uma minivan, que a GM anda chamando aqui no Brasil de “crossover”.

Com 4,26 m de comprimento e 2,67 m de entre eixos, o Velite 7 feito nos EUA como um Chevrolet, ampliaria mais as vendas do produto, embora a GM possa mante-lo por lá com a marca premium, visto que a Cadillac terá o Lyriq como sua proposta elétrica logo mais.

Seja como for, a produção do modelo se dará em Lake Orion, onde o Bolt é fabricado atualmente. Além disso, provavelmente o motor elétrico de 177 cavalos e as baterias de lítio de 55,6 kWh não deverão fazer parte do pacote.

O motivo é que o Bolt, que compartilha a mesma base, possui motor de 203 cavalos e 37 kgfm, bem com células de 66 kWh que pode ser alojadas no Velite 7/Bolt EUV. Com isso, ele pode obter pelo menos 400 km de autonomia (EPA), devido ao peso extra do SUV compacto.

[Projeção: KDesign AG]

Nenhum comentário:

Postar um comentário