segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Lucas Castellani dá dicas de como se tornar um blogueiro internacional


 
O modelo, ativista e influenciador brasileiro, Lucas Castellani mora em Los Angeles, e hoje faz parte da Alta Sociedade Americana, como Paris Hilton e Kim Kardashian. Com grande carreira consolidada fora do Brasil, tem vasto curriculum no campo da moda, onde disparou para diversas marcas internacionais. Castellani tem investido na carreira de influenciador e tem nutrido suas redes sociais com um conteúdo super motivador, que já o fez alcançar a marca de mais de 1 milhão de seguidores no instagram.

“As pessoas entram nas nossas redes sociais por interesse, mas permanecem por causa da personalidade. Você tem que se destacar com uma voz forte para o seu nicho. Consistência e conteúdo estratégico são essenciais, pois podem gerar mais impacto ”, explica Lucas.

Pensando em motivar outras pessoas Lucas dá cinco dicas para quem quer ser um blogueiro internacional.
Linguagem Visual - “Se você quer ganhar atenção e espaço internacional, é preciso focar em assuntos que não tem fronteiras e falam uma linguagem visual como moda e viagens. Mas seja real, assim você não fica em desvantagem com uma barreira linguística ou você pode focar em criar conteúdo em inglês que é uma linguagem internacional e colocar legenda dupla em português."

Conteúdo - “O mercado internacional é muito competitivo então você precisa entregar um conteúdo original, muito bom e da melhor qualidade. Em outros câmeras, drones e equipamentos de ponta são muito baratos o que torna fácil para criadores entregarem um conteúdo de muita qualidade e você vai precisar se manter no nível, então, está preparado para fazer alguns investimentos. Mas valem a pena"

Conexões -“ É muito importante fazer conformar as pessoas de todo o mundo, então se preparar para gastar bastante tempo sendo social. 
Felizmente com a internet e DM's é muito fácil ter acesso a todo mundo hoje em dia, diretores de revista, donos ou gerentes de restaurantes e clubes, produtores, relações públicas, gerentes de marketing e especialmente outros criadores de Conteudo e blogueiros. Não esquece do seu LinkedIn, é uma ferramenta muito útil e importante até mesmo para criadores e blogueiros”

Constâncias -“ Sua audiência só começa a ficar forte quando percebem que você é realmente ativo e entrega uma quantidade interessante de conteúdo, ganhar um seguidor é como ganhar um assinante e se você não entrega o material ali diariamente eles podem “cancelar” a assinatura a qualquer momento, 
por isso você precisa estar ali cuidando dos seus seguidores (assinantes) com frequência ”

Estratégia e Organização -“ Como qualquer outro negócio você precisar estabelecer horário de funcionamento, logística e ter uma boa organização. 
Por ser seu próprio chefe é muito importante que você mantém seu orçamento e o tempo muito bem organizado e distribuído. Ao deixar de criar conteúdo ocasionalmente você passa a planejar seu conteúdo e criar com meses de antecedência, seu conteúdo passa a ter um design e contar uma história e ter todo um processo criativo por trás ao ignorar de selfies e fotos não planejadas como quais vão continuar existindo porém no meio de uma linha do tempo impecável totalmente planejada que agrada sua audiência ”
Jéssica Flausino

Camila Novo Assessoria de Imprensa & Imagem 
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