sábado, 29 de agosto de 2020

Bicho-Papão: BMW M4 dá as caras na Moto GP, semanas antes do lançamento


Além do incidente espetacular envolvendo espanhol Maverick Viñales, que se jogou da própria moto sem freios para evitar um acidente, a etapa da MotoGP da Áustria teve outro destaque: a aparição na geração G22 do BMW M4. O esportivo foi exibido em seu modelo de rua e também versão de competição para categorias GT3 da FIA.
Os carros ainda estão cobertos por uma leve camuflagem, mas é possível identificar as principais linhas do cupê, que tem como principal destaque a controversa grade do radiador. O tradicional duplo rim foi superdimensionado nesta geração, seguindo o estilo do concito i4.
Atrás da grade polêmica, o M4 é equipado com o tradicional seis cilindros 3.0 biturbo, que teve a potência elevada para 480 cv. Já a versão Competition eleva a potência para 510 cv. Opção mais “mansa” tem motor combinado com transmissão manual de seis marchas, enquanto o M4 Competition recebe a conhecida caixa M Steptronic de oito velocidades.
Mas o mais importante é que o esportivo mantém a tradicional tração nas rodas traseiras, que prometem fazer dele um dos gran turismo mais endiabrados do mercado, capaz de entregar uma tocada visceral e de impressionar os rivais Audi RS5 e Mercedes C63 S AMG.
O lançamento oficial da nova geração do M4 está marcado para as próximas semanas, quando finalmente será exibido sem nenhum tipo de camuflagem. O cupê ainda terá a companhia de uma versão conversível, assim como o Sedã M3 e a inédita M3 Touring, que chegará só em 2022.
GT3
Já o M4 GT3 terá como missão suceder o M6 GT3 a partir de 2022. Antes disso, o cupê fará a estreia no Campeonato Alemão de Turismo (DTM), substituindo a atual geração, que hoje duela com o Audi RS5. Para o ano que vem, o novo M4 correrá sozinho, uma vez que a Audi anunciou que encerra sua participação no DTM este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário