quarta-feira, 1 de julho de 2020

HP publica Relatório Anual de Impacto Sustentável

HP Inc

Empresa amplia esforços para promover justiça ambiental, direitos humanos e igualdade
  • Destaques:
    • Avanço da pauta de diversidade e inclusão: 63% das contratações nos Estados Unidos foram de grupos sub-representados; 40% das novas contratações globais foram de mulheres; meta de contratação de veteranos foi superada em 43%.
    • Contribuição de US$ 698 milhões no impacto econômico geral por meio do Supplier Diversity Program².
    • Anúncio do compromisso de duplicar o número de executivos negros até 2025; HP Foundation destina US$ 500 mil para organizações de justiça social como parte dos esforços mais amplos de combater o racismo estrutural, além de 200% sobre as doações de funcionários.
    • Lançamento da publicação Human Rights Progress Report para gerar transparência e impacto de longo prazo na comunidade.
    • Compromisso de eliminar 75% do plástico de uso único nas embalagens até 2025, em comparação com 2018 .
    • Expansão da Cooperação Florestas Sustentáveis HP, com a inclusão da Arbor Day Foundation, Chenming Paper, Domtar e New Leaf Paper.
São Paulo, junho de 2020 — A HP Inc. (NYSE: HPQ) publicou na última semana seu Relatório de Impacto Sustentável 2019 (2019 Sustainable Impact Report), destacando seu avanço para criar mais diversidade e inclusão, reduzir sua pegada ambiental e fortalecer comunidades ao redor do mundo. Como parte desses compromissos, a HP anuncia uma nova meta, de duplicar o número de executivos negros dentro da companhia até 2025.
A HP também anuncia a nova meta de eliminar 75% do plástico de uso único nas embalagens até 2025, para ajudar os esforços de impulsionar uma economia circular de baixo carbono.
O empenho em gerar um impacto sustentável nas pessoas, no planeta e nas comunidades está integrado à estratégia comercial e às operações da HP, além de ser um fator cada vez mais importante nas decisões de compra dos clientes. Os esforços de Impacto Sustentável da HP ajudaram a gerar mais de US$ 1,6 bilhão em faturamento de vendas em 2019, um aumento estimado de 69% que reflete o imperativo para companhias guiarem o crescimento comercial por um propósito.
“A cultura HP baseia-se há muito tempo na convicção de que a maneira como fazemos as coisas é tão importante quanto o que fazemos. Os eventos recentes desnudaram o racismo estrutural e as profundas desigualdades que continuam maculando a sociedade, e é imperativo a todas as companhias agir com urgência em todas as frentes”, afirma Enrique Lores, presidente e CEO da HP.
“É especialmente importante que as empresas assumam sua responsabilidade e reportem publicamente seu progresso”, continua Lores. “Os dados deste ano mostram que a HP está fazendo avanços significativos em muitas áreas, ao mesmo tempo em que revelam onde precisa melhorar. Por exemplo, o número de funcionários negros está aquém do ideal, e estamos tomando medidas para melhorar isso. Embora tenhamos muito trabalho árduo à frente, nossa cultura orientada por valores, que une nossas equipes e nossos parceiros, me dá confiança em nossa capacidade de acelerar nosso progresso e de fomentar uma sociedade mais sustentável, equitativa e justa”.
Abraçando a diversidade e inclusão para impulsionar a ação
A HP está promovendo uma cultura de diversidade e inclusão em todos os níveis da companhia e permanece comprometida com o combate a todas as formas de desigualdade racial. O Conselho de Administração da HP continua sendo o mais diverso entre todas as companhias de tecnologia dos Estados Unidos, composto por 42% de mulheres e 58% de minorias. Em 2019, 63% das contratações nos Estados Unidos foram de grupos sub-representados, incluindo mulheres, etnias norte-americanas, veteranos e pessoas com deficiência (contra 57% em 2018). A HP superou sua meta de contratação de veteranos em 43%, e 40% das novas contratações nos Estados Unidos foram de minorias, acima dos 32% em 2018.
Globalmente, 40% das contratações da HP em 2019 foram de mulheres, e o programa Global Supplier Diversity da companhia gastou US$ 374 milhões com pequenos fornecedores que apresentam diversidade, incluindo empresas de minorias e mulheres, contribuindo com um impacto econômico total de US$ 698 milhões.
A HP está entrando no quarto ano do desafio das universidades e faculdades historicamente negras dos Estados Unidos. O HBCU (Historically Black Colleges and Universities) Challenge é uma competição entre escolas de administração promovida em parceria com a National HBCU Business Deans Roundtable (associação de reitores das faculdades de administração das HBCU). Quarenta e quatro instituições de ensino já participaram do desafio, dando a seus estudantes a oportunidade de desenvolver soluções para problemas administrativos reais da HP ao mesmo tempo em que ganham experiência profissional prática.
No início deste ano, a HP renovou sua adesão ao CEO Action for Diversity and Inclusion, o maior compromisso estabelecido por CEOs para desenvolver a diversidade e inclusão no local de trabalho. A HP Foundation comprometeu-se com a destinação de US$ 500 mil a organizações de justiça social para enfrentar e combater o racismo estrutural e a desigualdade na sociedade.
A HP também está usando suas plataformas para chamar a atenção mundial para essas questões. Ela está se associando à Girl Rising, organização global sem fins lucrativos dedicada a erradicar a pobreza por meio da educação de mulheres e meninas, para lançar o concurso My Story: The 2020 Storytelling Challenge. O desafio dará vida a exemplos de jovens líderes que lutam por direitos humanos, justiça racial, igualdade de gênero e promoção da educação para meninas.
Criando um mundo sem desperdício
Trezentos milhões de toneladas de plástico são produzidas anualmente em todo o mundo, sendo que metade desse volume é utilizado apenas uma vez e 91% não é reciclado de forma alguma. As embalagens também estão passando por um aumento na demanda como resultado da covid-19. Embalagens representam uma parte significativa do total de resíduos gerados e podem afetar a saúde do planeta e da população, razão pela qual a HP anunciou uma nova meta, de eliminar 75% do plástico de uso único em suas embalagens até 2025. Essa meta tem foco nas embalagens de unidades de hardware e baseia-se na adoção de amortecimento em fibra moldada.
A estratégia ambiental da HP para suas embalagens visa a eliminar, sempre que possível, plásticos e materiais desnecessários. Em 2019, a HP decidiu eliminar os prendedores plásticos de cabos elétricos e os sacos plásticos que acondicionam documentos dentro embalagens de hardware. A HP também adotou alternativas em papel que sejam mais recicláveis. Para acelerar essa mudança, a companhia está fazendo a transição da espuma plástica para materiais de amortecimento 100% reciclados, feitos de polpa moldada, para notebooks, desktops e monitores. A transição para amortecedores de fibra moldada nas embalagens de PCs eliminou 933 toneladas de espuma plástica expandida, de difícil reciclagem, no ano passado.
Na área de Impressão, a HP reduziu a espuma plástica em 40% e eliminou mais de 95 toneladas do material em 2019 simplesmente ao redesenhar a embalagem de um modelo de impressora. Lançada em 2019, a HP Tango Terra é a primeira impressora HP com embalagem zero plástico, usando uma combinação de fibra moldada para amortecimento e papel glassine para substituir a espuma e o saco convencionais, feitos de plástico. Em impressão 3D, a HP anunciou recentemente o lançamento de um novo material chamado polipropileno (PP), que ajuda a reduzir o desperdício ao permitir a reutilização de até 100% do pó excedente.
A HP também está acelerando a utilização de componentes de plástico reciclado em todo o seu portfólio de sistemas pessoais e de impressão. Ao longo de 2019, foram utilizadas mais de 25 mil toneladas de conteúdo plástico reciclado pós-consumo em produtos de sistemas pessoais e de impressão, o que equivale a 9% do plástico empregado. A companhia está trabalhando para aumentar essa proporção para 30% até 2025. A HP também extraiu cerca de 770 toneladas – mais de 60 milhões de garrafas – de plástico que seria destinado aos oceanos e lançou os primeiros notebooks, monitores, estações de trabalho móvel e Chromebooks corporativos feitos com plástico oceânico. Com 111 produtos com registro Gold e 268 com registro Silver do EPEAT, mais do que qualquer outra companhia do setor de TI, a HP tem o portfólio de computação pessoal mais sustentável do mundo[1].
Protegendo e restaurando florestas
A HP tem o objetivo de regenerar sistemas naturais que sustentam a vida com um foco na proteção e restauração global de florestas. Após eliminar o desmatamento na cadeia de suprimentos de papel da marca HP em 2016, a companhia está em vias de fazer o mesmo com as embalagens de papel de seus produtos, até o final de 2020.
Em 2019, a HP anunciou sua parceria com a World Wildlife Fund (WWF). Juntas, HP e WWF pretendem restaurar, proteger e manejar responsavelmente cerca de 81 mil hectares de floresta, área equivalente à da cidade de Nova York. Em um período de cinco anos, a HP está contribuindo com US$ 11 milhões para a WWF restaurar parte da Mata Atlântica brasileira, que está seriamente ameaçada. Na China, o projeto está focado em aumentar a área de plantações florestais de manejo sustentável para melhorar sua resiliência e sua biodiversidade. Em ambos os países, com a ajuda da WWF, a HP está promovendo avanços na ciência florestal para quantificar os benefícios das ações de restauração florestal para a natureza.
A HP também lançou a Cooperação Florestas Sustentáveis HP, cujos esforços inspiraram a Arbor Day Foundation, Chenming Paper, Domtar e New Leaf Paper a se juntar ao projeto de cooperação e a acelerar o empenho de restauração florestal. A colaboração entre setores irá demonstrar abordagens científicas viáveis para a manutenção da saúde dos ecossistemas. Juntos, a HP e os membros da cooperação buscam a adesão de mais participantes ao movimento de crescimento das florestas e da biodiversidade para as futuras gerações.
Construindo comunidades resilientes em todos os lugares
O acesso inclusivo a tecnologias, ferramentas e materiais que podem favorecer a educação em todos os lugares é uma estratégia fundamental para o Impacto Sustentável da HP. Em 2019, 6,3 milhões de computadores pessoais foram enviados para escolas no mundo inteiro. Durante a pandemia de covid-19, muitas escolas foram fechadas, e a mudança para o ensino on-line e móvel tem sido um desafio para muitos estudantes que não têm acesso a dispositivos ou a uma conexão de internet confiável para estudar em casa. Em resposta a isso, a HP lançou recentemente o HP Turn to Learn, um programa que está fornecendo conteúdo pedagógico, principalmente sobre temas das áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e ambiental, para distritos escolares carentes espalhados pelos Estados Unidos em parceria com a TIME for Kids, a NASA e a Britannica. Como parte da ampla variedade de ações que a HP está realizando para combater a covid-19, que inclui mais de 2,3 milhões de peças impressas em 3D (como escudos faciais, máscaras, cotonetes nasais e outros) para hospitais, a HP e a HP Foundation comprometeram-se com a doação de um valor estimado em US$ 8 milhões em produtos e verbas para apoiar o ensino híbrido e comunidades locais.
A HP está comprometida com a construção de um futuro mais equitativo, resiliente e sustentável para todos. A companhia e outras mais de 155 empresas assinaram o manifesto “Recover Better”, pedindo que governos do mundo inteiro alinhem a ajuda econômica e os esforços de recuperação no contexto da covid-19 à ciência climática mais recente, uma vez que a saúde do planeta afeta a saúde humana. Esse tipo de ativismo público e de ação coletiva é uma parte importante da estratégia de Impacto Sustentável da HP e contribui para as mudanças estruturais e ações políticas necessárias para ajudar a HP a atingir suas metas e cumprir seus compromissos, enquanto seguimos protegendo nossas pessoas, comunidades e o planeta.
Saiba mais
Acesse os seguintes links para mais informações:
[1] Válido para PCs, Estações de Trabalho e Monitores HP fabricados após janeiro de 2019. De acordo com a maior parte dos registros Gold e Silver da EPEAT® por cumprir todos os critérios exigidos e atingir de 50% a 74% dos pontos opcionais para EPEAT® Silver e de 75% a 100% dos pontos opcionais para EPEAT® Gold, segundo o IEEE 1680.1-2018 EPEAT®. O status varia de acordo com o país. Dados de 26 de maio de 2020. Acesse www.epeat.net para mais informações.
[1] Bens e serviços produzidos pelos fornecedores da HP que representam diversidade e suas cadeias de suprimentos.
[2]  Cálculo baseado na porcentagem de embalagens plásticas primárias (por peso) por unidade despachada. Exclui componentes secundários e terciários de embalagem. Inclui embalagens de hardware de sistemas pessoais e impressão HP. Não inclui embalagens dos seguintes produtos: hardware de Graphics Solutions Business (GSB) exceto impressoras PageWide XL e DesignJet; hardware de impressão 3D; suprimentos de impressão; produtos recondicionados; e acessórios como opções de terceiros, itens adicionais e opções pós-venda.



Edelman

Maria Eugenia
tel: +55 (11) 3066-7777 celular: +55 (11) 98625-2202
Edelman SP | Rua Fradique Coutinho, 50, 12º andar – Pinheiros, SP
www.edelman.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário