quarta-feira, 29 de julho de 2020

hiBike promove "Live de Ciclistas" com Mixirica e Ciclonauta Urbano


App de mobilidade e carteira digital visa estimular o uso de bicicletas por meio de debates descontraídos com convidados do segmento
São Paulo, julho de 2020 - A hiBike, plataforma que registra o uso da bicicleta e transforma em pontos que são trocados por descontos e vantagens exclusivas em estabelecimentos comerciais parceiros, estreia em 31 de julho no canal da empresa no Youtube a primeira live sobre ciclismo com dois convidados especiais: o ciclista Marcelo Soares “Mixirica” e o cicloativista Anderson Augusto, conhecido como Ciclonauta Urbano.
O objetivo da hiBike com o projeto é contribuir com movimento global acelerado que está acontecendo em torno da bicicleta. Poderes públicos de diversas cidades do mundo e a OMS (Organização Mundial da Saúde) estão fomentando o uso da bike como meio de transporte mais recomendado durante e depois da pandemia, por ser um modal que auxilia no afastamento social, na fluidez do trânsito, é sustentável e além de tudo favorece a saúde e estilo de vida das pessoas.
“Estamos muito felizes com essa estreia, são dois grandes nomes do ciclismo, com histórias e currículos incríveis. O Mixirica vem com a visão do esporte e o Anderson com o ativismo. Vamos começar com um tema mais leve, mas traremos diversos assuntos a cada mês, todos relacionados à micromobilidade”, comenta Francisco Carvalho, CEO da hiBike.
Live de Ciclista: com Mixirica e Anderson Ciclonauta
Data: 31 de julho
Horário: 19h
Link: https://bit.ly/hiBikeNoYouTube 

Sobre a hiBike
Atualmente, a hiBike tem uma base de mais 10 mil usuários que transformam suas pedaladas em pontos. Na primeira fase do aplicativo, chamada de 1.0,   hiBike contou com mais de 160 empresas parceiras. Agora, como o modelo 2.0, hiBike acaba de se tornar um meio de pagamento (uma carteira digital com pagamento gamificado). Há pouco tempo a empresa passou a compor o Mapa de Cidades Sustentáveis, como empresa de Mobilidade Sustentável, junto a outras grandes organizações. Para saber mais sobre o funcionamento e a proposta da hiBike, visite https://www.hibike.com.br/  e acompanhe suas redes sociais. 
Sobre Anderson Augusto
Conhecido como Ciclonauta, se tornou ciclista no início dos anos 2000, e vem, há mais de uma década, por meio dos noticiários, colocando a pauta dos ciclistas nos meios de comunicação e nas redes sociais. Também age junto a organizações de mobilidade ativa e outros cicloativistas pela meta de transformar as cidades mais cicláveis e mais humanas. É membro da CTB - Câmara Temática da Bicicleta - que é uma espécie de colegiado técnico que atua junto a Prefeitura, a SMT - Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, SPtrans e CET.
Sobre Marcelo Florentino Soares
Marcelo Florentino Soares, o Mixirica, conheceu o ciclismo na adolescência e mesmo sem estrutura financeira passou a se destacar em provas de mountain bike, uma modalidade que estava nascendo no Brasil no final de 1980. Passou parte da vida se dedicando ao ciclismo competindo em provas de mountain bike e road (speed). Mixirica disputou provas duras como a travessia do Brasil, percorrendo 10332.30 km; sagrou-se por 3 vezes seguidas na prova Red Bull Trans-Siberian Extreme nos anos 2016, 2017 e 2018; realizou o grande sonho de participar da RAAM - Race Across America em 2019 ficando na 7a colocação solo masculino e 10o na geral. Ganhou uma premiação extra como o Rei dos Apalaches por ter sido o ciclista mais rápido a subir essa cadeia de montanhas que são as mais íngremes e difíceis da prova.



Imagens relacionadas
Mixirica e Anderson Ciclonauta
Mixirica e Anderson Ciclonauta
Divulgação
baixar em alta resolução



Vinicius Cordoni

Ariane Hipolito
ariane@vcrpbrasil.com
(98) 9247-8669

Nenhum comentário:

Postar um comentário