Empresa foi avaliada pelo Movimento B que visa construir uma nova economia mais inclusiva e sustentável
A Positive Brands, empresa que produz e comercializa produtos de base vegetal, continua avançando em seu objetivo de se posicionar como referência em responsabilidade social e sustentabilidade em seu setor.
Essa estratégia de negócio responsável, promovida pelo sócio-diretor, Felipe Carvalho, e por toda e equipe de gestão, foi reconhecida e prestigiada pelo Selo B, movimento global que redefine o conceito de sucesso nos negócios ao identificar empresas que utilizam seu poder de mercado para solucionar algum tema social e ambiental. O movimento hoje reconhece apenas 165 empresas no Brasil, 584 na América Latina e mais de 3.275 no mundo.
Para conquistar essa certificação, a Positive Brands passou por uma avaliação rigorosa, que considerou os impactos positivos da empresa em diferentes áreas: colaboradores, governança, meio ambiente, comunidade, clientes e modelo de negócios. A expectativa é de que um novo processo de certificação aconteça em 3 anos.
A empresa é uma das pioneiras com a certificação que já nasceu com selo B. "Sempre acreditamos muito no Movimento B e fomos uma das primeiras empresas B do Brasil e a primeira do Ceará quando ainda fazíamos parte da Amêndoas do Brasil. Nós entendemos que o sucesso dos negócios deve ser medido pelo bem-estar das pessoas, das sociedades e da natureza", comenta Felipe Carvalho, sócio-diretor da Positive Brands.
Com a responsabilidade assumida, a Positive Brands se compromete em:
- Criar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente;
- Aumentar o dever fiduciário de acionistas e gestores incluindo interesses não financeiros;
- Comprometer-se a operar com altos padrões de gestão e transparência;
- Formar parte de uma Comunidade;
- Movimento Global.
Sobre Positive Brands:
Somos uma plataforma de marcas com propósito, ou seja, buscamos atingir lucros e ser referência em nossos nichos de mercado, que mantém um forte compromisso de preservação do bem estar do planeta. Estamos alinhados com as novas maneiras de produção e somos convictos de que é possível crescer e se destacar sendo responsáveis, conscientes e comprometidos para diminuir ao máximo os danos causados na produção de nossos produtos. Acreditamos que empresas podem crescer com responsabilidade e ética, prezando pela sustentabilidade, pela valorização dos seus colaboradores e do meio-ambiente, gerando um ciclo virtuoso de impacto positivo no mundo. Temos em nosso DNA o compromisso de levar ao consumidor produtos naturais, sem aditivos ou conservantes, e trabalhamos para reduzir ao máximo nossas emissões de carbono e lixo.
Sobre Jungle:
A primeira marca brasileira de hidratação esportiva que possibilita aos atletas uma opção 100% natural e sem aditivos alimentares, como corantes ou aromas artificiais. Os primeiros produtos lançados da Jungle são repositores hidroeletrolíticos para o corpo e também para o planeta, com embalagens sendo inteiramente tensionadas ao beneficiamento do meio ambiente.
Sobre A tal da Castanha: A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte do seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.
Informações para a imprensa:
Visar Planejamento
Amélia Whitaker
amelia@visarplan.com.br (11) 99945-1383
Ercília Ribeiro
comunicacao@visarplan.com (11) 97537-5877
Imagens relacionadas
Foto - Divulgação baixar em alta resolução |
Foto - Divulgação baixar em alta resolução |
Nenhum comentário:
Postar um comentário