segunda-feira, 1 de junho de 2020

IAB Brasil lança certificação que reconhece profissionais que atuam em publicidade digital no Brasil



A certificação visa mensurar o nível de conhecimento das competências referentes a toda a base da publicidade digital, área que ganha cada vez mais notoriedade no mercado publicitário global
São Paulo, 01 de junho de 2020 O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau)entidade de classe sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no Brasil, lança Certificação nacional que reconhece profissionais que atuam nesse setor. 
Certificação Digital Fundamentals é um exame de proficiência que avalia as competências fundamentais em publicidade digital e tem como objetivo qualificar o desempenho dos interessados, permitindo que profissionais de quaisquer áreas tenham igual condição e oportunidade de avaliação quanto aos conhecimentos exigidos.
Para o lançamento da Certificação e pelo momento do mercadoo IAB Brasil irá oferecer uma condição especial para a primeira edição da prova. Os 250 primeiros que se inscreverem, ganharão uma segunda inscrição. “Não podemos ignorar o contexto que estamos vivendo. Neste momento é prioridade para o IAB Brasil contribuir para a capacitação e apoiar as pessoas que atuam neste mercado. Desta forma, criamos esta campanha para incentivar a doação de 250 certificações”, afirma, Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.
Queremos formar especialistas para transformar o mercado. A Certificação Digital Fundamentals trará a certeza de que os profissionais que atuam na área possuem conhecimento da base da publicidade digital sob uma ótica agnóstica”, completa Cris Camargo. 
A certificação é uma das ações do Talent Pool, um dos pilares estratégicos globais do IAB, que defende a ampliação da base de pessoas capacitadas e aprimoramento daqueles que já atuam na área. Essa é a certificação base dos principais IABs no mundo, que agora chega ao Brasildiz Marco Bebiano, presidente do IAB Brasil.
As inscrições se iniciam no dia 1 de junho e a primeira aplicação da prova terá duas opções de data, sendo dia 7 ou 8 de agosto. Em formato totalmente online, tem o valor de R$ 400,00 para associados IAB Brasil e R$ 500,00 para não-associados.
A certificação chega para atender à demanda de um mercado que se desenvolveu muito rapidamente, mas que ainda busca ter um meio para comprovar que os profissionais da área realmente entendam e saibam colocar os conceitos em prática. A prova é uma maneira de mensurar o conhecimento dos profissionais. O próprio IAB Brasil já possui diversos cursos para capacitação na área de marketing digital – por meio do programa “Formar para Transformar” e dos cursos in company –, porém, identificaram essa necessidade do mercado e trouxeram a certificação.

Sobre a prova 
Para o desenvolvimento da prova, o IAB Brasil escolheu como parceira a empresa Primeira Escolha. Com 10 anos de experiência em avaliações e processos dentro das práticas internacionais, a Primeira Escolha realiza provas para Insper, FUVEST e outras instituições.
O fundador da empresa e responsável técnico pelo exame, Tadeu da Ponte, explica que o sistema é baseado em um equilíbrio entre acessibilidade – as pessoas precisam ter pleno acesso à prova e serem corretamente orientadas para que isso aconteça; e o controle da honestidade intelectual, que é a certeza de que foi realmente a pessoa quem respondeu às provas, garantindo a validade, ou seja, que o resultado do teste é exatamente correspondente ao conhecimento do postulante.
Partindo desse equilíbrio, o teste conta com três pontos principais de segurança: o primeiro é o controle sincrônico da sessão, ou seja, durante o período em que a pessoa está conectada fazendo a prova, é possível ter um controle do que está sendo feito, “se ela pausa a prova para ir ao banheiro, por exemplo, o sistema troca a questão e ela não pode voltar no que já havia sido feito, garantindo que ela não tenha ido consultar a resposta nesse período”, comenta Tadeu. Todas as questões possuem de 2 a 5 minutos para serem respondidas, a ordem das questões é diferente para diferentes postulantes, e as questões são trocadas de tempos em tempos, entre outros processos para garantir a proteção.
O segundo ponto é o browser de segurança que é específico para testes: o usuário tem que baixar esse browser que, durante a realização da prova, não permite o acesso a nenhuma outra função do computador, um bloqueio para que a pessoa se dedique totalmente ao teste. E, por fim, o terceiro ponto de segurança é o monitoramento digital, como explica Tadeu: “o Primeira Escolha registra todas as imagens e áudio durante o tempo de prova por inteligência artificial e depois esses registros passam por técnicos que fazem auditoria desses materiais. Para isso, nós temos um controle bastante rigoroso, garantindo a privacidade e respeito ao usuário e a proteção dos dados que são usados exclusivamente para a checagem da prova”, finaliza ele.
A prova tem formato online, com até três horas de duração e 80 questões de múltipla escolha, sendo quatro alternativas cada. Para o candidato ser aprovado, ele precisa acertar 70% da avaliação. A certificação terá validade de dois anos.
A ideia vai além de “aplicar uma prova”. Não nos interessa somente apresentar um selo. Com esta certificação queremos entender necessidades e oportunidades de ensino, queremos ajudar os RHs a contratar, além de observar o tamanho da base de profissionais atuantes na área e principalmente desenvolver as competências para a melhoria e sustentabilidade do nosso mercado”, finaliza Luciana Corrêa, responsável pela área de educação do IAB Brasil.
Para mais informações entre em contato: educacao@iabbrasil.org.br ou acesse https://iabbrasil.com.br/certificacao/

### 

SOBRE O IAB BRASIL 
Entidade de classe sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no Brasil. Integrado a uma rede global com 45 IABs (Interactive Advertising Bureau) no mundo, incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais. O IAB Brasil possui mais de 230 associados e reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia.

XCOM 
Agência de Comunicação do IAB Brasil 

Caroline Pereira   
caroline.pereira@xcom.net.br   
(11) 2898-7497 
Deborah Slobodticov
deborah.slo@xcom.net.br (11) 2898.7499 
Alexandre Tsuneta 
Alexandre.tsuneta@xcom.net.br (11) 2898.7480 


SOBRE O IAB BRASIL
Entidade de classe sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no Brasil. Integrado a uma rede global com 45 IABs (Interactive Advertising Bureau) no mundo, incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais. O IAB Brasil possui mais de 230 associados e reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia.

XCOM, Agência de Comunicação do IAB Brasil

Caroline Pereira  
caroline.pereira@xcom.net.br  
(11) 2898-7497  

Deborah Slobodticov  
deborah.slo@xcom.net.br  
(11) 2898-7499  

Alexandre Tsuneta  
alexandre.tsuneta@xcom.net.br   (11) 2898-7480   


XCOM Agência de Comunicação IAB Brasil

Xcom 
IAB BrasilXcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário