quarta-feira, 3 de junho de 2020

BH inaugura Ambulatório Gestação de Alto Risco


O mundo moderno e a correria do dia a dia fizeram com que a sociedade tivesse menos tempo para cuidar da saúde. Consequentemente, a hipertensão arterial e a diabetes aumentaram nos últimos tempos e isso se deve a fatores como o consumo de fast food, obesidade e sedentarismo. Além desses fatores, a ampla gama de doenças silenciosas que englobam desde hipertensão gestacional a eclampsia resultando em alto número de abortos e mortes maternas na gestação.
Diante desse cenário, o Hospital Belo Horizonte inaugura, nesta semana, o Ambulatório Gestação de Alto Risco – Cardiologia da Mulher. De acordo com membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia e médico do Departamento de Cardiologia do Hospital, Dr. Augusto Vilela, Minas Gerais tem uma carência enorme nesse tipo de serviço.
“Os números da gestação de alto risco cresceram nos últimos anos. Como exemplo temos hipertensão, pré-eclâmpsia, eclampsia, trombofilias e doenças cardíacas secundárias a gestação. Além de que muitas mulheres têm adiado a maternidade e isso pode fazer com que, durante a gestação, algumas doenças se desenvolvam. Diante disso, criamos um ambulatório integrado e especializado para cuidar das gestantes de alto risco visando redução do risco materno e fetal “, ressalta dr. Augusto.
Para repercutir o assunto, sugerimos o Dr. Augusto Vilela. Estamos à disposição para marcação de entrevistas.



Sabrina Beckler
assessor
sabrina.bck@hotmail.com
(31) 99738-2947

Nenhum comentário:

Postar um comentário