App PharmaLink lançado pela Interplayers traz agilidade ao setor de saúde
Saúde é o que interessa A venda de medicamentos segue ritmo de crescimento exponencial no País no segundo mês de quarentena. Levantamento de Interplayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, mostra que as vendas de remédios para consumidores finais na última semana de março e início de abril (do dia 29 a 04) teve um pico de 33% quando comparado com a semana anterior (22 a 28). Os medicamentos que apresentaram os maiores picos de vendas nas farmácias naquela semana foram os destinados a combater doenças infecciosas (18%) e problemas respiratórios com 10%,na comparação com a mesma semana do mês anterior. A pesquisa de InterPlayers ainda mostra que nas quatro primeiras semanas de quarentena (de 15/03 a 08/04), houve crescimento de 7,2% nas unidades compradas e também um aumento de 5% na quantidade de itens por compra quando comparadas com o mesmo período anterior. |
No Brasil, 49% dos usuários acessam a internet somente pelo celular, segundo dados da ComScore. Nesse contexto, os aplicativos estão se consolidando como indispensáveis ferramentas de trabalho. Pensando nisso, a InterPlayers, o HUB de negócios da saúde e bem-estar, lançou uma nova versão do aplicativo Pharmalink, solução pioneira para o mercado farma, especialmente formatada para as equipes de vendas e trade das indústrias.
A primeira versão do app Pharmalink foi lançada em 2005, inicialmente como uma plataforma online para equipes de venda nas farmácias. No decorrer dos anos, passou por diversas atualizações conforme necessidade de mercado, recebendo o prêmio na conferência mundial da IBM Interconnect. “Fomos os criadores da primeira ferramenta para área farmacêutica em Worklight, a plataforma de desenvolvimento mobile da IBM”, conta Arnaldo Sá - Presidente da InterPlayers.
Atualmente, mais de 63 mil farmácias de diferentes portes, em todas as regiões do Brasil, são abastecidas através de soluções PharmaLink e esta nova versão do aplicativo que melhora ainda mais conectividade entre a equipe de campo, o PDV e os distribuidores, pois permite o acesso às informações online e offline nas redes e farmácias e, acelera a velocidade e segurança na transmissão dos dados. Isso assegura a estratégia comercial da Indústria, sempre na palma da mão da equipe de campo”, explica Rodrigo. “O volume de pedidos trafegados na fase beta da nova versão realizada no trimestre passado ultrapassa o volume total de vendas do mesmo período em 2018 na versão antiga” esclarece Rodrigo Galesi, Diretor de tecnologia e soluções.
Para tanto, a InterPlayers utilizou as mais avançadas tecnologias disponíveis para jornada de mobilidade, tais com o conceito “online all the time”, utilizado por exemplo pelo WhatsApp, que mantém todos os dados gravados e efetua a sincronização automática de informações quando a conexão é estabelecida. A nova versão do aplicativo possui navegação intuitiva e disponibiliza funcionalidades para a força de vendas, promotores de merchandising e equipe de trade da indústria farmacêutica e bens de consumo. A solução disponibiliza todos os produtos do marketplace dos laboratórios farmacêuticos e parceiros de saúde e bem-estar, permitindo que os vendedores e promotores consigam realizar pedidos no momento de visitas às farmácias, realizar ações de merchandising, pesquisa de preços, registro de visita com check in e check out no PDV, acesso ao roteiro de atividades que deverão ser executadas, e direcionamento de rota de visita via Waze ou Google Maps, além de registro das ações de Trade Marketing com fotos”, diz Galesi.
Adicionalmente, a Interplayers provê equipes das mais variadas especialidades. “As equipes de campo, de vendas ou trade agora contam com uma solução intuitiva e simples, que permite fazer a gestão das tarefas diárias em qualquer lugar aumentando a assertividade e produtividade”, informa Rodrigo. “Além de trabalhar com mais velocidade e segurança, eles registram as vendas no momento da visita, mesmo sem conexão internet, sem necessidade de gastar horas cadastrando pedidos após a visita ao cliente.
Dentre os laboratórios parceiros estão nomes como Biolab, Apsen, Unilever, Libbs e Johnson & Johnson, entre outros. “Temos a meta de tornar o aplicativo Pharmalink, a principal ferramenta na gestão comercial e trade”, finaliza Sá.
Sobre a InterPlayers
InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar é, desde 2002, um importante núcleo de soluções para o setor, contribuindo para a transformação digital da indústria, distribuição, varejo, pacientes e consumidores, com plataforma tecnológica de alta performance e equipes especializadas em geração de demanda, ações comerciais e trade marketing, fidelização, acesso ao tratamento e serviços ao paciente. Conta com seis marcas em seu portfólio: Pharmalink, Ponto Extra, ECS, Entire, SevenPDV e Vitale.
Informações à imprensa
NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 3254 6464 l 55 11 98213-9517 l 55 11 99937-3715
São Paulo / SP
E-mail: interplayers@nbpress.com;
Nenhum comentário:
Postar um comentário