sábado, 2 de maio de 2020

Projeção: Hyundai Tarlac, a resposta da coreana ao mercado de picapes


Projeção: Hyundai Tarlac, a resposta da coreana ao mercado de picapes
A Hyundai sempre evitou o mercado de picapes, assim como sua irmã Kia Motors. Nos últimos anos, porém, o fabricante coreano tem feito alguns movimentos, no sentido de quebrar essa barreira comercial autoimposta. A futura Hyundai Santa Cruz vem nisso, mas ainda parece um SUV com caçamba.
Aqui, o conceito STC transformou um Creta em picape e até ficou legal, mas não passou disso. Pensando em como a Hyundai se colocaria no mercado de picapes médias, onde a Mercedes-Benz arruma as malas com a Classe X e a Peugeot dá entrada com sua Landtrek, Enoch González desenvolveu sua visão de produto.
Projeção: Hyundai Tarlac, a resposta da coreana ao mercado de picapes
O designer criou a Hyundai Tarlac, uma picape média – com nome de uma província das Filipinas – orientada com o atual design expressivo da marca coreana. Apesar do exotismo das linhas – que não são tão estranhas assim se levarmos em consideração os recentes lançamentos da empresa – a comercial leve tem uma proposta que seria aceitável no mercado.

Com proposta tradicional, utilizando chassi de longarinas e carroceria de aço sustentada, a Hyundai Tarlac de fato chama atenção por sua frente bem expressiva. Ela tem uma grade hexagonal harmonizada com a gama atual da marca, mas vem com luzes diurnas e piscas separados dos faróis, que ficam mais abaixo, ligados por um friso em “Z”.
Projeção: Hyundai Tarlac, a resposta da coreana ao mercado de picapes
O para-choque vem integrado ao conjunto e tem protetor inferior destacado. Com linhas bem robustas, especialmente com elevação do capô e vincos acentuados marcando os dois eixos, a Tarlac teria uma cabine dupla (e simples também) com linhas mais aerodinâmicas e exclusivas. Confira aqui todas as imagens do projeto.
Na traseira, lanternas em LED reproduzem o estilo dos faróis e a tampa da caçamba possui recorte estilizado, além de para-choque com acabamento cromado e destacado do conjunto. Com perfil concorrente de Toyota Hilux e Ford Ranger, a Tarlac chegaria como ao mercado?
Projeção: Hyundai Tarlac, a resposta da coreana ao mercado de picapes
Com diesel, a Hyundai não teria problemas em oferecer uma Tarlac no mercado internacional. Ela dispõe de dois motores da linha R, sendo um 2.0 de 185 cavalos e 40,6 kgfm, enquanto o 2.2 CRDi tem 200 cavalos e 44,7 kgfm, sendo o mais acertado. Usando um câmbio automático de 8 marchas e tração 4×4, ela teria a receita para começar neste mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário