sexta-feira, 3 de abril de 2020

Rivaldo relembra melhores momentos do Internacional no 111º aniversário do clube gaúcho

Betfair.net

Embaixador da Betfair.net falou sobre os jogadores emblemáticos do Colorado e suas chances na Libertadores 2020
Fundado no dia 4 de abril de 1909 pelo jornalista Henrique Poppe Leão e seus irmãos Luiz Madeira Poppe e José Eduardo Poppe, o nome do Sport Club Internacional fazia alusão à necessidade de abrir as portas dos estádios para times de todas as nacionalidades, uma vez que o sul do país tinha forte influência alemã. Desde então, foram mais de 100 títulos pela categoria profissional, entre eles um Mundial de Clubes da FIFA (2006) e duas Libertadores da América (2006 e 2010).
Esta última competição, da qual o Internacional participa mais uma vez, este ano foi paralisada devido à pandemia de Covid-19. Segundo estatísticas da Betfair.net, o clube tem 8% de chances de ganhar a edição deste ano. Para Rivado, é pouco provável que outro time brasileiro tire o favoritismo do Flamengo de Gabigol e Everton Ribeiro. “O Inter começou bem essa edição da Libertadores e está bem encaminhado para passar à fase seguinte, então só tem de acreditar que é possível pois se trata de um clube com muita tradição e que tem um elenco de qualidade, e numa eventual disputa em um ou dois jogos tudo pode acontecer. Mas é o Flamengo quem continua ostentando o favoritismo em minha opinião”.

Jogadores emblemáticos do Internacional
O Inter é um time com história no Brasil e não só, e eu me lembro do Falcão, o ‘Rei de Roma’, que também conquistou vários títulos importantes no Inter se consagrou tricampeão brasileiro”, recorda Rivaldo.
“O Dunga também foi um jogador importante que acabou sua carreira ajudando o Internacional numa fase difícil. E me lembro do Fernandão, o ‘Eterno Capitão Colorado’, que acabou falecendo em um acidente de helicóptero. Ele participou em grandes conquistas do clube e pertenceu a uma das melhores eras do time de Porto Alegre”, opina o craque.
De todos os jogadores que fizeram parte da história do Internacional, três se destacam pela quantidade de jogos com a camisa: Valdomiro (803 jogos), Bibiano Pontes (523) e o argentino de 38 anos, D’Alessandro (483 jogos), que ainda faz parte do elenco.

2006, o ano da conquista inesquecível do colorado
Rivaldo avalia qual a formação histórica da equipe gaúcha: “Eu acredito que o melhor time do Internacional tenha sido aquele que conseguiu sua maior conquista da história, quando foram campeões do mundo em 2006, batendo o Barcelona na final do Mundial de Clubes”.
“Esse time capitaneado pelo Fernandão conquistou a Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 2006, e ainda ganhou a Recopa Sul-Americana no ano seguinte. Memorável, já que o Mundial de Clubes é muito importante para os clubes brasileiros.”

Ultrapassada a marca dos 420 grenais
De todas as partidas jogadas pelo Inter, as batalhas com o rival Grêmio são as que mais chamam atenção das torcidas. Já ocorreram 424 disputas entre os dois times. No total, foram 156 vitórias do Inter, 135 empates e 133 derrotas - 68% de aproveitamento. O Internacional marcou 585 gols em grenais e sofreu 552.
Além de marcar os 111 anos do colorado, 2020 também trouxe o primeiro ‘grenal’ da história dentro da Libertadores da América. O jogo ocorreu pouco antes da paralisação, em 12 de março, na Arena do Grêmio, e terminou com um empate em 0x0.

Informações para a Imprensa
Para mais informações, entre em contato com betfairnet@sherlockcomms.com
Sobre a Betfair.net:
A Betfair.net é parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana.


Imagens relacionadas
RIVALDO RELEMBRA MOMENTOS HISTÓRICOS DO COLORADO
RIVALDO RELEMBRA MOMENTOS HISTÓRICOS DO COLORADO
Foto: Betfair.net
baixar em alta resolução

INTERNACIONAL COMPLETA 111 ANOS NESTE SÁBADO, 4 DE ABRIL
INTERNACIONAL COMPLETA 111 ANOS NESTE SÁBADO, 4 DE ABRIL
Reprodução
baixar em alta resolução



Sherlock Communications   Mauricio Guedes
(11) 99368-6306

Nenhum comentário:

Postar um comentário