domingo, 29 de março de 2020

Oeste, a nova revista brasileira: liberdade e verdade.


Reproduzo a Carta ao leitor da Revista Oeste, lançada em São Paulo nesta semana. Uma nova publicação, inteiramente digital, que escape ao viés esquerdista dominante nas redações, só merece boas vindas:

Revista Oeste lança sua Edição 1 num dos momentos mais desafiadores da história da humanidade. Em uma realidade devastada pela pandemia do coronavírus, a edição busca apresentar caminhos para o retorno da nossa produção econômica, sem esquecer que é fundamental preservar vidas e encontrar a cura. J. R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Bruno Garschagen e Selma Santa Cruz discutem diferentes aspectos da crise. Ao mesmo tempo, esta primeira edição oferece artigos que permitirão a você desconectar-se do tema caudaloso por alguns momentos. Os textos elegantes de Augusto Nunes e Alexandre Borges são bons exemplos. A Revista Oeste é, ainda, a primeira publicação brasileira a contar com a colaboração regular de Frank Furedi. Professor emérito de Sociologia da Universidade de Kent, na Inglaterra, Furedi é um dos expoentes do pensamento conservador. Ele comenta a atuação da ministra Damares Alves.

Tudo isso, é claro, cumprindo o nosso slogan: Direto ao Ponto. Sem digressões. Sem chatices. Sem exageros ou histerias. E sem nenhuma paixão por narrativas construídas.

Como já mostraram o britânico Roger Scruton, falecido recentemente, e o escocês Niall Ferguson — por coincidência, autores de dois livros com títulos parecidos em língua inglesa, publicados respectivamente em 2002 e 2011: The West and the Rest (“O Ocidente e o Resto”) —, as palavras liberdade e verdade caminham de mãos dadas, e não apenas em relação à rima pobre exigida pelo nosso português. É mais do que isso: são os pilares do vigor do Ocidente. Sem uma, não temos a outra. A Revista Oeste defenderá de modo intransigente esses valores.

Boa leitura!

Os Editores
 
BLOG ORLANDO TAMBOSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário