sábado, 1 de fevereiro de 2020

Voos com passageiros de áreas afetadas pelo coronavírus estão sendo vistoriados


Uma das aeronaves examinadas chegava foi da Air China, de Pequim, com escala em Madri, que pousou em Guarulhos nesta quinta (30)

Redação
BAHIA.BA
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Voos com passageiros de áreas afetadas pelo coronavírus começaram a ser vistoriados. Nesta quinta-feira (30), equipes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estiveram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Uma das aeronaves examinadas chegava foi da Air China, de Pequim, com escala em Madri. Nenhum dos passageiros foi enquadrado no critério de caso suspeito, definido pelo Ministério da Saúde.
“A gente questiona a tripulação se houve algum caso relatado, se existe algum passageiro que relatou algum sintoma de febre, ou algum sintoma gripal, ou que manifestou que está vindo dessa área [afetada pelo coronavírus], para que a gente possa tomar alguma outra ação e fazer uma entrevista direta com esse passageiro”, disse a chefe do posto da Anvisa do Aeroporto de Guarulhos, Elisa Boccia.
A Anvisa ainda verifica se as companhias aéreas estão emitindo, dentro dos aviões que pousam no aeroporto, as mensagens sonoras de alerta sobre a transmissão do coronavírus e de medidas de higiene. Além disso, os agentes fazem um novo controle no momento do desembarque.
“O desembarque começa a acontecer e a gente fica na saída desses passageiros observando. Os agentes podem eventualmente abordar um ou outro passageiro que manifeste algum sintoma”, ressaltou Boccia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário