Mansão transformada em acomodação exclusiva para usuários do site foi equipada somente com materiais recicláveis e terá utensílios doados para uma ONG
Para o carnaval deste ano, a “Casa da Fafá - Booking.com” levou um conceito de sustentabilidade à folia: grande parte dos objetos utilizados pelos hóspedes foram recicláveis; o lixo da casa foi separado e descartado corretamente; todas as bebidas oferecidas eram em lata e os jogos de roupa de cama e banho utilizados pelos hóspedes serão doados para uma ONG em São Paulo.
A ação nasceu da parceria entre a cantora Fafá de Belém e a Booking.com, e esta iniciativa faz parte do compromisso da plataforma de tornar as viagens sustentáveis o caminho para conhecer o mundo. Afinal, 82% dos parceiros de acomodação da plataforma querem colaborar com a sustentabilidade* e 87% dos viajantes globais acham importante considerar propriedades sustentáveis em suas viagens**.
“Esta parceria com a Booking.com, além de ser uma honra, porque eu uso o serviço desde que a empresa foi criada, me surpreende cada vez mais, pois compartilhamos os mesmos pensamentos. Temos que pensar no amanhã, na sustentabilidade, na cadeia produtiva, de que forma podemos ser melhores para o mundo. Assim são as grandes ações. A gente começa na nossa casa e vai contaminando positivamente quem está ao redor”, afirma Fafá de Belém.
A Casa da Fafá - Booking.com acolheu foliões em São Paulo nos dias 24 e 25 de fevereiro para uma verdadeira imersão carnavalesca, que incluiu quartos temáticos dos carnavais mais famosos do Brasil e experiências exclusivas com a Fafá. Grande parte dos objetos de uso dos hóspedes eram reutilizáveis ou recicláveis, a exemplo das bebidas que foram servidas em latinhas de alumínio, embalagem com maior índice de reciclagem do Brasil, ultrapassando os 97%. Com o objetivo de minimizar impacto ambiental e contribuir para a cadeia social de reciclagem, a Booking.com contou com o apoio do movimento #VÁDELATA, que busca engajar as pessoas para o consumo consciente.
Os foliões contaram ainda com um “welcome kit” com pochete, viseira, copo dobrável e sacola de pano, todos reutilizáveis, além de glitter biodegradável. “Pensamos em cada detalhe dessa ação, para que estivesse em linha com os pensamentos da Booking.com em respeito ao meio ambiente. Vamos ainda doar para uma ONG todos os jogos de cama e banho, que foram comprados para serem utilizados apenas um dia por cada um dos 20 hóspedes” completa Luiz Cegato, Gerente de Comunicação da Booking.com para a América Latina.
*Pesquisa da Booking.com sobre o ponto de vista dos parceiros (Partner Perspectives Survey), conduzida em agosto de 2018 com 4.250 parceiros do mundo todo.
**Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida de forma independente com um grupo de adultos que viajaram nos últimos 12 meses e planejam viajar nos próximos 12 meses. Ao todo, 18.077 pessoas foram entrevistadas em 18 mercados (incluindo 1,000 do Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Países Baixos, Coreia do Sul, Espanha, Taiwan, Reino Unido, EUA, Austrália. Em Israel, 883 pessoas foram entrevistadas). Os entrevistados responderam a uma pesquisa on-line em fevereiro e março de 2019.
A ação nasceu da parceria entre a cantora Fafá de Belém e a Booking.com, e esta iniciativa faz parte do compromisso da plataforma de tornar as viagens sustentáveis o caminho para conhecer o mundo. Afinal, 82% dos parceiros de acomodação da plataforma querem colaborar com a sustentabilidade* e 87% dos viajantes globais acham importante considerar propriedades sustentáveis em suas viagens**.
“Esta parceria com a Booking.com, além de ser uma honra, porque eu uso o serviço desde que a empresa foi criada, me surpreende cada vez mais, pois compartilhamos os mesmos pensamentos. Temos que pensar no amanhã, na sustentabilidade, na cadeia produtiva, de que forma podemos ser melhores para o mundo. Assim são as grandes ações. A gente começa na nossa casa e vai contaminando positivamente quem está ao redor”, afirma Fafá de Belém.
A Casa da Fafá - Booking.com acolheu foliões em São Paulo nos dias 24 e 25 de fevereiro para uma verdadeira imersão carnavalesca, que incluiu quartos temáticos dos carnavais mais famosos do Brasil e experiências exclusivas com a Fafá. Grande parte dos objetos de uso dos hóspedes eram reutilizáveis ou recicláveis, a exemplo das bebidas que foram servidas em latinhas de alumínio, embalagem com maior índice de reciclagem do Brasil, ultrapassando os 97%. Com o objetivo de minimizar impacto ambiental e contribuir para a cadeia social de reciclagem, a Booking.com contou com o apoio do movimento #VÁDELATA, que busca engajar as pessoas para o consumo consciente.
Os foliões contaram ainda com um “welcome kit” com pochete, viseira, copo dobrável e sacola de pano, todos reutilizáveis, além de glitter biodegradável. “Pensamos em cada detalhe dessa ação, para que estivesse em linha com os pensamentos da Booking.com em respeito ao meio ambiente. Vamos ainda doar para uma ONG todos os jogos de cama e banho, que foram comprados para serem utilizados apenas um dia por cada um dos 20 hóspedes” completa Luiz Cegato, Gerente de Comunicação da Booking.com para a América Latina.
*Pesquisa da Booking.com sobre o ponto de vista dos parceiros (Partner Perspectives Survey), conduzida em agosto de 2018 com 4.250 parceiros do mundo todo.
**Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida de forma independente com um grupo de adultos que viajaram nos últimos 12 meses e planejam viajar nos próximos 12 meses. Ao todo, 18.077 pessoas foram entrevistadas em 18 mercados (incluindo 1,000 do Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Países Baixos, Coreia do Sul, Espanha, Taiwan, Reino Unido, EUA, Austrália. Em Israel, 883 pessoas foram entrevistadas). Os entrevistados responderam a uma pesquisa on-line em fevereiro e março de 2019.
Sobre a Booking.com
De uma pequena start-up fundada em 1996 em Amsterdã, nos Países Baixos, a Booking.com se transformou em uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos. Ao investir continuamente em tecnologias que ajudam a tornar as viagens mais tranquilas, a Booking.com conecta milhões de viajantes a experiências imperdíveis, a opções de transporte e a uma variedade de lugares incríveis para ficar - de casas e apartamentos a hotéis e muito mais. Como uma das maiores plataformas de marketplace de viagens do mundo, tanto para marcas já estabelecidas quanto para empreendedores de todos os portes, a Booking.com permite que propriedades no mundo todo alcancem um público global e, com isso, ampliem seus negócios. A Booking.com está disponível em 43 idiomas e oferece mais de 29 milhões de anúncios de acomodação, incluindo mais de 6,4 milhões de casas, apartamentos e outros lugares únicos para ficar. Não importa para onde você vá ou o que deseje fazer, a Booking.com torna tudo mais fácil e oferece apoio a seus clientes 24 horas por dia, todos os dias.
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Roberta Amazonas | Roberta.Amazonas@edelman.com (21) 3590-8406
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