sábado, 4 de janeiro de 2020

Chevrolet S10 tem similar chinês que custa a partir de R$ 54 mil


Chevrolet S10 tem similar chinês que custa a partir de R$ 54 mil
A Chevrolet S10 já tem um similar. Sim, a picape média feita em São José dos Campos e irmã da Colorado tailandesa, agora tem uma versão “made in China”, a FAC Linghe Thor. O produto é feito em realidade pela FAW, montadora chinesa que é parceira da GM no país desde 2009, para produção de veículos comerciais.
Com preços entre 93.800 e 119.800 yuans, a irmã da S10 custa assim de R$ 54,2 mil a R$ 69,2 mil, numa conversão direta. Mesmo numa fase em que a indústria automotiva chinesa está criando cada vez mais produtos próprios, versões antigas de carros globais ainda se mantém.
Recentemente, o mercado chinês está ganhando cada vez mais opções de picapes, mas nenhum modelo global é feito atualmente por lá, surgindo sempre produtos locais. Alguns possuem desenvolvimento em conjunto, como a futura picape da Peugeot, por exemplo.

No caso da FAC, uma das submarcas da FAW, a Linghe Thor dispensou designers chineses e manteve o estilo da S10. O modelo é igual à S10 de antes da atualização, incluindo até os faróis, que nesse caso possuem máscara negra. A grade até manteve a barra da Chevrolet, mas com o logo FAC.
Para-choque (com protetor preto), retrovisores cromados, protetores laterais das portas, estribos e maçanetas foram reproduzidos da picape da GM. Porém, para não ficar 100% igual, a FAW adicionou barras nas laterais da caçamba, que não combinam em nada com o estilo do veículo.
Além disso, o santantônio é maior e mais envolvente que o da S10 High Country. As lanternas são bem parecidas, ocupando a mesma área que as originais. Já a tampa da caçamba é parecida, com elementos em baixo relevo são menos suaves que as da Chevrolet.
Chevrolet S10 tem similar chinês que custa a partir de R$ 54 mil
O para-choque traseiro é outro item “original” da FAC, de visual parrudo e nada harmônico. Por dentro? O painel é o mesmo conjunto da S10 anterior, mas com cluster diferente, assim como volante, comandos do ar condicionado e a multimídia de tela bem grande. O resto você já conhece.
Equipada com motor Isuzu 2.5 turbo diesel, a FAC Linghe Thor tem 129 cavalos e 32,6 kgfm, tendo apenas transmissão manual de seis marchas e tração nas quatro rodas.
Ela tem até uma versão de chassi longo com 3,405 m de entre eixos, além da base padrão de 3,095 m da picape da Chevrolet. A princípio, as vendas dessa S10 chinesa ocorrerão apenas no mercado interno.
Agradecimentos ao Fernando Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário