sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

WTM Latin America: Prêmio de Turismo Responsável entra na reta final de inscrições


WTM Latin America

Inédito no evento, a premiação reconhecerá em quatro categorias as iniciativas que apresentam soluções responsáveis
Até o dia 15 de dezembro, estão abertas as inscrições para a 1ª edição do “WTM Latin America Responsible Tourism Awards”. O prêmio reconhecerá em quatro categorias as iniciativas que propõem à indústria do turismo uma atuação mais responsável e sustentável.

Iniciativas do Brasil, Equador, Porto Rico, República Dominicana, Costa Rica, Peru, Chile, Uruguai, Estados Unidos – com projetos desenvolvidos na América Latina – e ONGs com atuação global, já registraram os projetos.

Coordenado por Gustavo Pinto, conselheiro do Programa de Turismo Responsável na WTM Latin America, o prêmio coloca o continente latino-americano na rota mundial de reconhecimentos e acompanha o movimento de outras feiras do portfólio que já destacam as melhores práticas do turismo responsável, como é o caso da WTM London, WTM Africa e a ATM, em Dubai. “Estive em  Londres, - na última edição do evento ocorrida em novembro -,  para divulgar o prêmio da América Latina, entre os expositores da região. Em meu retorno, contabilizei cerca de 70 iniciativas realizadas pelo poder público, privado e 3º setor que podem ser concorrentes relevantes para o prêmio, algumas delas já com inscrição garantida”, destaca o conselheiro.

O Turismo Responsável é um dos temas que a WTM investe repetidamente ao longo das edições do evento. A gerente de marketing da WTM Latin America, Thais Del Ben reforça o papel do evento como um hub de geração de boas práticas e incentivo à indústria. “Recebemos nos três dias da feira expositores de mais de 50 nacionalidades e visitantes de diversas partes do mundo. É uma vitrine importante de conscientização e de oportunidade de apresentar técnicas e ideias práticas que auxiliem na sustentabilidade da atividade turística”, destaca.

No site da WTM Latin America é possível conhecer mais sobre cada modalidade aqui. Para se inscrever, os candidatos devem preencher um formulário com informações básicas e fazer o download do documento de inscrição em seguida. Mais informações podem ser conferidas no blog da WTM Latin America.

Confira as categorias
Melhor em redução da pobreza e inclusão: reconhece prestadores de serviços de viagens que veem o turismo como estratégia para mudar a realidade local. Para isso, criam experiências de viagem memoráveis com o objetivo de alcançar considerável redução da pobreza, incluindo pessoas marginalizadas, e criando formas e valores compartilhados e inclusivos.

Melhor contribuição para a preservação da vida selvagem: o objetivo é premiar iniciativas que incluam a observação da vida selvagem, trilhas ecológicas, meios de hospedagem ou outros que atuem em prol da preservação da vida selvagem e dos habitats naturais.

Melhor atração do patrimônio cultural: busca dar luz a locais totalmente preservados, a tradições e cerimônias ancestrais, exemplos comprovados de recursos culturais, históricos ou naturais voltados para o turismo.

Melhor destino para o turismo responsável:  voltada para destinos que promoveram o desenvolvimento local sustentável.

“A América Latina tem muitas soluções para mostrar ao mundo sobre iniciativas de turismo responsável. E entendemos que o prêmio fomenta ainda mais ações, além de jogar luz e trazer notoriedade a atividades que sustentam os três pilares da responsabilidade: o ambiental, o econômico e o social”, finaliza Gustavo.

Mais informações: https://latinamerica.wtm.com/

Sobre a World Travel Market
A WTM Latin America atrai cerca de 19 mil participantes. A feira acontece em São Paulo, Brasil, e conta com um público mundial que se reúne e contribui para a construção e direcionamento de uma indústria de viagens e turismo mais competitiva. http://latinamerica.wtm.com/. Próximo evento: 31 de março a 02 de abril de 2020 – São Paulo.

O portfólio World Travel Market (WTM) abrange seis eventos B2B líderes em quatro continentes, eventos estes que geram mais de US$ 7 bilhões em negócios da indústria. Os eventos estão descritos abaixo:

WTM London, principal evento internacional da indústria de viagens e turismo, é a imperdível exposição de três dias voltada a essa indústria em âmbito mundial. Cerca de 50 mil profissionais seniores da indústria, ministros de governo e membros da mídia internacional visitam o ExCeL London todo mês de novembro, gerando em torno de £ 3,1 bilhões em contratos da indústria de viagens e turismo. http://london.wtm.com/. Próximo evento: 2 a 4 de novembro de 2020 – Londres.

A Travel Forward é um novo evento de tecnologia de viagens que acontece junto com a WTM London  e faz parte do portfólio de eventos WTM. A exposição, conferência e programa de compradores Travel Forward acontecerá de 4 a 6 de novembro de 2019 no ExCeL London e exibirá as últimas tecnologias para viagens e hospedagem. http://travelforward.wtm.com/.

A WTM Africa foi lançada em 2014 na Cidade do Cabo, África do Sul. Quase 5 mil profissionais da indústria participam da principal feira de viagens e turismo receptivo e emissivo da África. A WTM Africa oferece um mix comprovado de hosted buyers, mídia, reuniões pré-agendadas, networking presencial, cerimônias noturnas e visitantes convidados do trade de viagens. http://africa.wtm.com/. Próximo evento: 06 a 08 de abril de 2020 – Cidade do Cabo.

A Arabian Travel Market (ATM) é o principal evento internacional de viagens e turismo do Oriente Médio para profissionais de turismo receptivo e emissivo. A ATM 2018 atraiu quase 40 mil profissionais da indústria, representando 141 países, ao longo dos quatro dias. A 25ª edição da ATM teve mais de 2,5 mil empresas expositoras em 12 pavilhões do Dubai World Trade Centre. A Arabian Travel Market 2020 acontecerá em Dubai, de 19 a 22 abril de 2020. Para saber mais, visite: www.arabiantravelmarket.wtm.com.

A CONNECT Middle East, India & Africa é um novo fórum de desenvolvimento de rotas que acontece junto com a Arabian Travel Market 2019. O evento incluirá reuniões individuais pré-agendadas ilimitadas, um programa de conferências, painéis de discussões e reuniões informativas sobre companhias aéreas e a indústria, assim como uma área de exposição especial para aeroportos e fornecedores.

Sobre a Reed Exhibitions
Reed Exhibitions é líder mundial em eventos, reforçando o poder dos encontros presenciais através de dados e ferramentas digitais em mais de 500 eventos por ano, os quais são realizados em mais de 43 países e atraem participantes em número superior a 7 milhões. Os eventos da Reed são realizados nas Américas, Europa, Ásia-Pacífico e África, sendo organizados por 41 escritórios com quadro de funcionários completo. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos voltados ao trade e aos consumidores. Ela faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de soluções de informações para clientes profissionais de diversas indústrias.

Sobre a Reed Travel Exhibitions
Reed Travel Exhibitions é líder mundial na organização de eventos de viagens e turismo, contando com um portfólio crescente de mais de 22 eventos internacionais do trade nas Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e África. Nossos eventos são líderes de mercado em seus setores, sejam eventos mundiais ou regionais do trade de viagens de lazer, especializados no setor de reuniões, incentivos, conferências e eventos (MICE), em turismo corporativo, em turismo de luxo, em tecnologia de viagem ou em viagens de golfe, spa e esqui. Temos mais de 35 anos de experiência na organização das principais exposições de viagens e turismo em nível mundial.

Atendimento à Imprensa – World Travel MarketMAPA Comunicação IntegradaCibely Toller – Analista de Comunicação
cibely@mapacomunicacao.com.br
Marcia Leite – Diretora de Comunicação
marcia@mapacomunicacao.com.br
Maria Priscila Alves Nabozni – CEO
mp@mapacomunicacao.com.br
55 (11) 5096.3137 | (55 (11) 9-9858-8500



Mapa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário