quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Juiz federal manda suspender a nomeação de Camargo para a Fundação Palmares


Resultado de imagem para sergio camargo palmares"
Militantes negros estão revoltados contra Sérgio Camargo
Deu no site Metrópoles
O juiz substituto da 18ª Vara Federal do Ceará, em Sobral, Emanuel José Matias Guerra, decidiu nesta quarta-feira (dia 4) conceder uma medida liminar para suspender a nomeação de Sérgio Camargo como presidente da Fundação Palmares. A medida foi tomada devido ao risco do que apontou como “rota de colisão com os princípios constitucionais da equidade, da valorização do negro e da proteção da cultura afrobrasileira”.
SÉRIO RISCO – “De tudo o que se disse acima, resta evidenciado que a nomeação do senhor Sérgio Nascimento de Camargo para o cargo de Presidente da Fundação Palmares contraria frontalmente os motivos determinantes para a criação daquela instituição e a põe em sério risco, uma vez que é possível supor que a nova Presidência, diante dos pensamento expostos em redes sociais pelo gestor nomeado, possa atuar em perene rota de colisão com os princípios constitucionais da equidade, da valorização do negro e da proteção da cultura afro-brasileira”, assinala a decisão.
Nem o irmão aguenta. O produtor cultural e músico Oswaldo de Camargo Filho publicou, em seu perfil nas redes sociais, na quarta-feira passada (dia 27), uma nota de repúdio ao recém-nomeado presidente da Fundação Cultural Palmares e seu irmão, Sérgio Camargo.
CAPITÃO DO MATO – “Tenho vergonha de ser irmão desse capitão do mato”, escreveu Wadico Camargo compartilhou, em outra publicação, o abaixo-assinado criado em uma plataforma on-line após a nomeação de seu irmão Sérgio. Até a publicação desta reportagem, conta com 25 mil assinaturas.
O mais incrível é saber que o poeta, crítico, historiador e um dos principais nomes da literatura afrodescendente no país, Oswaldo de Camargo, pai de Sérgio e Wadico, é uma das figuras mais importantes do movimento negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário