Eles fazem parte da geração Millennials e são pessoas que buscam uma experiência de consumo que vai muito além da comida
Você já ouviu falar dos foodies? Eles estão ligados quase 24h nas mídias sociais e, diferentes dos gourmets, que simplesmente gostam de apreciar a comida, são fortemente impactados por marcas que apresentam a história por trás de seus produtos, mostrando a origem dos alimentos e como são produzidos e preparados. Em outras palavras, são consumidores que valorizam e buscam marcas que sejam transparentes.
A geração foodie é muito influenciada por programas de culinária, campeonatos de gastronomia e, principalmente, reality shows. Tem, também, o hábito de frequentar restaurantes desde muito jovens, conhecendo assim novos ingredientes e até diferentes culturas por meio da culinária. É uma geração que deseja ter uma experiência diferenciada, experimentar pratos novos e criativos, sem se importar em pagar um preço mais alto em uma refeição desde que o restaurante tenha o foco em oferecer uma experiência de qualidade, em um ambiente moderno, aconchegante e inovador.
“Estas pessoas têm o poder de influenciar um negócio de forma positiva ou negativa, dependendo da experiência. É importante lembrar que estamos na era do compartilhamento e os foodies gostam de dividir estas experiências gastronômicas nas redes sociais, com amigos e seguidores. Por isso, é importante montar um prato, além de saboroso, bonito e apresentável”, explica Rodrigo Barros, CEO da Boali, maior rede de alimentação saudável do Brasil.
O executivo salienta a importância de buscar uma parceria com um influenciador digital que tenha a ver com o tipo de negócio que deseja divulgar. “Eles cooperam para o crescimento dos negócios. Uma foto de um restaurante postada por alguém que relata a boa experiência que teve com determinada marca, certamente levará mais pessoas a conhecerem o cardápio”, finaliza Barros.
A geração foodie é muito influenciada por programas de culinária, campeonatos de gastronomia e, principalmente, reality shows. Tem, também, o hábito de frequentar restaurantes desde muito jovens, conhecendo assim novos ingredientes e até diferentes culturas por meio da culinária. É uma geração que deseja ter uma experiência diferenciada, experimentar pratos novos e criativos, sem se importar em pagar um preço mais alto em uma refeição desde que o restaurante tenha o foco em oferecer uma experiência de qualidade, em um ambiente moderno, aconchegante e inovador.
“Estas pessoas têm o poder de influenciar um negócio de forma positiva ou negativa, dependendo da experiência. É importante lembrar que estamos na era do compartilhamento e os foodies gostam de dividir estas experiências gastronômicas nas redes sociais, com amigos e seguidores. Por isso, é importante montar um prato, além de saboroso, bonito e apresentável”, explica Rodrigo Barros, CEO da Boali, maior rede de alimentação saudável do Brasil.
O executivo salienta a importância de buscar uma parceria com um influenciador digital que tenha a ver com o tipo de negócio que deseja divulgar. “Eles cooperam para o crescimento dos negócios. Uma foto de um restaurante postada por alguém que relata a boa experiência que teve com determinada marca, certamente levará mais pessoas a conhecerem o cardápio”, finaliza Barros.
Sobre a Boali
A mistura das palavras boa e alimentação deram origem a identidade da Boali, rede de franquia que tem por essência oferecer opções saudáveis para as refeições do dia-a-dia. Empresa 100% nacional e presente em nove estados do Brasil, com mais de 30 unidades, traz aos clientes um mix de produtos, que vai da pista com mais de 32 ingredientes frescos e secos, além de oito opções de molhos e proteínas para acrescentar à montagem da salada, o carro-chefe da operação, até crepes, wraps e bowls, além de sobremesas e sucos. Mais informações: www.boali.com.br
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