quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

A fragilidade do governo está dentro do Palácio do Planalto.


Caros amigos
Muito antes de o óleo ter esquentado, o General Santa Rosa fez entornar a panela da cozinha em que se transformou o Palácio do Planalto, frustrando a costumeira fritagem que antecede a dispensa de quem, por conta da sua independência moral e cultural, ameaça fazer sombra à entourage presidencial.
Conheço e admiro o Gen Santa Rosa há muitos anos. Trata-se de um Soldado que soube, ao longo da vida e da carreira, viver intensamente a profissão em todas as suas fases, amealhando invejável quantidade de amigos e cultura profissional e geral que lhe permite, hoje, tratar com desenvoltura de qualquer tema que envolva o Brasil e suas perspectivas para o futuro.
Na Secretaria de Assuntos Estratégicos foi a pessoa certa, no momento certo, mas, infelizmente, no ambiente errado, perigosamente próximo das armações da inveja e das ambições que contaminam aquele lado da Praça dos Três Poderes.
Impondo-se unicamente pela competência e pela humildade, fez-se líder dos bons e alvo da inveja e do temor dos pobres de espírito, aqueles que se criam e sobrevivem da enganação, da sombra e da subserviência aos poderosos.
Demonstrando todo o seu desapego por cargos e honrarias, o General não negociou sua dignidade e devolveu, de imediato, o posto e a nobre missão, surpreendendo o aprendiz de feiticeiro que está Secretário Geral e que, confundindo com fraqueza a sua desambição pessoal, ousou desfazer do seu trabalho.
Com o cargo no colo para fazer com ele o que lhe indicassem o gosto e as opções pessoais, o atônito Secretário Geral, em tempo e no ambiente das chamadas “fake news”, rapidamente, criou uma versão palaciana para tentar transformar a defecção em demissão e, criminosamente, acusou o General de ter vazado informações sigilosas, algo tão ridículo que só mesmo os iguais ao seu criador poderão aceitar e acreditar.
Se fragilidade há no dispositivo governamental, ela está dentro do Palácio do Planalto!
Gen Paulo Chagas
A imagem pode conter: crepúsculo, céu e atividades ao ar livre
Publicado em Atualidades | Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário