A 99 convidou Nathalia Arcuri, fundadora do canal "Me Poupe", para dar sugestões para fechar o ano no azul e planejar melhor os gastos com transporte
Planejar os trajetos e colocar na ponta do lápis os custos de deslocamento traz economia de tempo e dinheiro. No entanto, 3 em cada 4 brasileiros não têm a menor ideia do quanto gastam com o transporte, segundo pesquisa “Como o brasileiro entende a mobilidade urbana”, encomendada pela 99 e realizada pela IPSOS. Assim, para ajudar quem quer organizar a vida financeira, a empresa convidou a Nathalia Arcuri, especialista em finanças, a dar dicas para atingir este objetivo.
“Queremos incentivar as pessoas a reavaliar os hábitos cotidianos e as escolhas que pesam no orçamento. E acreditamos que as dicas da Nathália podem ajudar muito os brasileiros a se programarem melhor financeiramente”, afirma a diretora de marketing da 99, Stella Brant.
Para se ter uma ideia, segundo a IPSOS, os proprietários de automóveis declararam despesa mensal média de R$ 357 com o carro, porém, ao detalhar os custos descobrem que gastam até 6x mais.
Confira como fazer um planejamento financeiro em 5 passos:
Mas preciso me deslocar. Como fazer de forma econômica?
Sobre a 99A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP); e o 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).
“Queremos incentivar as pessoas a reavaliar os hábitos cotidianos e as escolhas que pesam no orçamento. E acreditamos que as dicas da Nathália podem ajudar muito os brasileiros a se programarem melhor financeiramente”, afirma a diretora de marketing da 99, Stella Brant.
Para se ter uma ideia, segundo a IPSOS, os proprietários de automóveis declararam despesa mensal média de R$ 357 com o carro, porém, ao detalhar os custos descobrem que gastam até 6x mais.
Confira como fazer um planejamento financeiro em 5 passos:
- Tenha Metas
- S, de Específica: descreva o que exatamente você quer alcançar
- M, de Mensurável: entenda qual é o resultado a ser obtido e como ele será mensurado ao longo do tempo
- A, de Atingível: analise se é possível atingir essa meta considerando a sua realidade hoje.
- R, de Relevante: precisa ser importante para você e estar ligada ao seu propósito de vida
- T, de temporal: defina a data de execução dessa meta.
- Olhe os extratos
- Tenha uma reserva de emergência
- Pesquise antes de comprar
- Crie um limite de gastos para o transporte
Mas preciso me deslocar. Como fazer de forma econômica?
- Avalie a possibilidade de reduzir o uso do carro ou mesmo vender e investir o dinheiro recuperado, caso o custo do automóvel esteja acima dos 5% ou 10%;
- Dê preferência à dobradinha transporte público + 99 para começar ou terminar sua jornada diária você pode economizar tempo e dinheiro se pedir um carro em uma estação de metrô ou terminal de ônibus para chegar ao seu destino final.
- Se for sair à noite, coloque o custo do aplicativo na conta da balada. Uma dica para isso ser ainda mais econômico divida a corrida com amigos, vá e volte de 99.
- A 99 apoia o reality show “Me Poupe, dívidas nunca mais!”, formato criado em parceria com Nathalia Arcuri, Endemol Shine Brasil e Band, veiculado às segundas-feiras na emissora. O investimento faz parte da estratégia da marca de reforçar o compromisso da empresa com a Dupla Imbatível preço e qualidade do serviço
Sobre a 99A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP); e o 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).
Imagens relacionadas
baixar em alta resolução |
Elisângela Orlando Link Comunicação Empresarial elisangela.orlando@linkcomunicacao.com.br (31) 2126-8061 / (31) 9897-3614 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário